a 5ª CIPM realizou a Semana da Saúde para todo o efetivo da Unidade

Nesta semana dos dias 06 a 08 de junho, durante o período da manhã, a 5ª CIPM realizou a Semana da Saúde para todo o efetivo da Unidade.   Para a realização do evento a Polícia Militar contou com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Cianorte, do Curso Técnico de Enfermagem do Colégio […]

  • COMPARTILHE:
Imagem a 5ª CIPM realizou a Semana da Saúde para todo o efetivo da Unidade

Nesta semana dos dias 06 a 08 de junho, durante o período da manhã, a 5ª CIPM realizou a Semana da Saúde para todo o efetivo da Unidade.

 

Para a realização do evento a Polícia Militar contou com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Cianorte, do Curso Técnico de Enfermagem do Colégio Estadual de Cianorte, da Universidade Paranaense e Secretaria Municipal de Esportes de Cianorte.

Iniciando as atividades os Policiais Militares realizaram o exame de glicemia, em seguida tiveram uma palestra com os nutricionistas da Secretaria de Saúde e posteriormente com o Professor Victor da Unipar o qual acompanha o desempenho do efetivo nos testes físicos aplicados 03 vezes ao ano e pode aproveitar o momento para expor os dados avaliados principalmente no que tange a qualidade de vida dos policiais.

 

Os Militares ainda puderam medir a pressão, tomar vacinas e realizar os testes rápidos (HIV, Sífilis, Hepatite B e C), sendo ainda servido um café a todos.

 

Essa ação teve como intuito orientar e conscientizar os Policiais a procurarem ter uma vida mais saudável, optando por melhores hábitos alimentares e a também realizar atividades físicas, de forma que possam melhorar sua própria qualidade de vida e atuar preventivamente na identificação de doenças cardíacas e crônicas, além daquelas transmissíveis.

Fonte:Polícia Militar

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *