Beneficiários do Bolsa Família têm até sexta-feira para atualizar dados

As famílias cadastradas no programa do Governo Federal Bolsa Família em Cianorte têm até esta sexta-feira (23) para procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de suas residências. Isto porque, esta é a data limite para que os beneficiários façam a avaliação de peso, estatura e situação vacinal das crianças e, se gestante, […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Beneficiários do Bolsa Família têm até sexta-feira para atualizar dados

As famílias cadastradas no programa do Governo Federal Bolsa Família em Cianorte têm até esta sexta-feira (23) para procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de suas residências. Isto porque, esta é a data limite para que os beneficiários façam a avaliação de peso, estatura e situação vacinal das crianças e, se gestante, o pré-natal. A meta do município, nesta primeira vigência de 2017, é realizar o acompanhamento de 978 famílias.

Para efetuar os exames, a supervisora do programa Saúde da Família, Marcela Soares Loureiro do Amaral, explica que é necessário portar o cartão do Bolsa Família, a carteirinha de vacina e, se gestante, a carteirinha de gestante. Até esta terça-feira (20), o portal do Programa apontava que a cobertura em Cianorte havia sido de, apenas, 42,74%. “É importante salientar que o não comparecimento poderá implicar em suspensão do benefício”, enfatiza Marcela.

O programa de transferência de renda do Governo Federal é oferecido às pessoas que se encaixam e cumprem três condições: a atualização dos dados cadastrais, a manutenção da frequência escolar dos filhos e o acompanhamento das condições de saúde, sendo este, realizado duas vezes ao ano, ao final de cada semestre.

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *