Espetáculo teatral abre a 2ª Festa Literária de Cianorte

A peça de teatro “A bruxa está solta”, interpretada pelo Grupo Sou Arte, abre nesta terça-feira (20), a programação da 2ª Festa Literária de Cianorte (FLICIA). O espetáculo, voltado para crianças e adolescentes, narra as aventuras de uma bruxa atrapalhada que busca destruir finais felizes de histórias conhecidas, como O Pequeno Príncipe, Alice no País […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Espetáculo teatral abre a 2ª Festa Literária de Cianorte

A peça de teatro “A bruxa está solta”, interpretada pelo Grupo Sou Arte, abre nesta terça-feira (20), a programação da 2ª Festa Literária de Cianorte (FLICIA). O espetáculo, voltado para crianças e adolescentes, narra as aventuras de uma bruxa atrapalhada que busca destruir finais felizes de histórias conhecidas, como O Pequeno Príncipe, Alice no País das Maravilhas, Chapeuzinho Vermelho, João e Maria, Peter Pan e de clássicos brasileiros, como O Menino Maluquinho e O Sítio do Picapau Amarelo. A apresentação acontece às 19h30, no Ginásio de Esportes Tancredo Neves.

“Na peça, as histórias são trabalhadas com linguagem adaptada e personagens conhecidos dos pequenos, características responsáveis por atrair a atenção do público do início ao fim”, comenta a secretária municipal de Educação e Cultura, Maria Neuza Casassa. O Grupo Sou Arte, que já se apresentou na primeira edição do evento, tem tudo para impressionar o público nesta nova peça. “Por conta disso, reforço que este será um evento cultural imperdível para toda a população. Não dá para perder!”, completa a chefe da Divisão de Cultura, Silvana Camargo. A entrada é gratuita e aberta a pessoas de todas as faixas etárias.

PROGRAMAÇÃO

Após a abertura, de quarta a sexta-feira (21 a 23 de junho), as atividades da 2ª FLICIA passam a acontecer no Centro Estadual de Educação Integrada (CEEP). Nestes dias, durante o horário de funcionamento ao público – das 8h às 11h, 14h às 17h e 19h às 22h – haverá exposições permanentes de trabalhos pedagógicos das instituições de ensino do município e venda de materiais literários por empresas, livrarias e editoras. Durante este período, também acontecerão pela manhã, tarde e noite contações de histórias, bem como recepções artísticas realizadas pelo Grupo Sou Arte.

Também acontecerão atividades em horários específicos, como lançamentos de livros, premiação do concurso de poesias, workshop, mesas-redondas e relatos de experiências pedagógicas, científicas e literárias. A programação completa você encontra no site da Prefeitura de Cianorte. A organização espera que mais de 15 mil pessoas passem pelo evento.

 

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *