Integrantes da Rede Municipal de Ensino participam de palestra sobre Educação Humanizada

Com o tema “Educação Humanizada”, pedagogas e docentes da Rede Municipal de Ensino de Cianorte participaram, na última quinta-feira (02), de uma palestra organizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. O encontro contou com a participação da palestrante e professora Leny Pereira Gonçalves. O objetivo foi de realizar uma reflexão conjunta sobre a […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Integrantes da Rede Municipal de Ensino participam de palestra sobre Educação Humanizada

Com o tema “Educação Humanizada”, pedagogas e docentes da Rede Municipal de Ensino de Cianorte participaram, na última quinta-feira (02), de uma palestra organizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. O encontro contou com a participação da palestrante e professora Leny Pereira Gonçalves. O objetivo foi de realizar uma reflexão conjunta sobre a ação docente e suas implicações na comunidade escolar, ampliando seus conhecimentos sobre as habilidades socioemocionais e sua relação com a aprendizagem na educação infantil.

Durante o evento, a palestrante conduziu todos os presentes para uma dinâmica que envolveu um passeio sensorial guiado, com o objetivo de estimular a criatividade para o desenvolvimento humano, e uma reflexão sobre a prática docente. “Temos que ter humanização na organização política, social, cultural e econômica, para a construção de uma sociedade melhor. A escola não está isolada do contexto social e eu, enquanto professora, acredito que cuidar das pessoas é nossa missão e o caminho para uma sociedade mais humanizada. Para Paulo Freire, não se pode falar de educação sem amor”, destacou a secretária da pasta, Kelly Werdenberg Rodrigues. Também participaram do evento a responsável pelo planejamento estratégico, Jakeline Plácido Marcon e a coordenadora da equipe pedagógica, Maria José.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *