Interior do Paraná registra neve e cidade chega a marcar -4° C no termômetro

Dessa vez, a neve não ficou só na previsão. Em Palmas, município no Sul do Paraná, o fenômeno foi registrado no fim da noite desta segunda-feira (17), por volta das 22h30. No momento em que os flocos começaram a cair, os termômetros marcavam -0,1º C na cidade, que tinha a umidade relativa do ar em […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Interior do Paraná registra neve e cidade chega a marcar -4° C no termômetro

Dessa vez, a neve não ficou só na previsão. Em Palmas, município no Sul do Paraná, o fenômeno foi registrado no fim da noite desta segunda-feira (17), por volta das 22h30. No momento em que os flocos começaram a cair, os termômetros marcavam -0,1º C na cidade, que tinha a umidade relativa do ar em 97%. E a previsão é de que a temperatura caia ainda mais em todo o estado nesta quarta-feira (19).

“Não foi muita coisa, com aquela de 2013 que acumulou. Mas neve é neve”, disse o meteorologista Samuel Braun, do Simepar.

O instituto confirmou o fenômeno em Palmas no início da manhã desta terça. Isso porque ainda havia dúvidas se o que os moradores estavam relatando era neve granular ou chuva congelada. A neve granular é caracterizada por partículas pequenas e alongadas de gelo – uma espécie de estágio inicial de neve. Já a neve cai em flocos mais encorpados e eles têm formato de estrela.

Fonte:Gazeta do Povo

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *