Sala de Vacina atende em horário especial nesta sexta

Por determinação do Ministério da Saúde, a Campanha de Vacinação contra a gripe termina nesta sexta-feira (09) em todo o país. Neste último dia, aquelas pessoas que integram os grupos prioritários e ainda não se imunizaram, podem buscar o serviço nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Cianorte, São Lourenço e Vidigal durante o horário […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Sala de Vacina atende em horário especial nesta sexta

Por determinação do Ministério da Saúde, a Campanha de Vacinação contra a gripe termina nesta sexta-feira (09) em todo o país. Neste último dia, aquelas pessoas que integram os grupos prioritários e ainda não se imunizaram, podem buscar o serviço nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Cianorte, São Lourenço e Vidigal durante o horário convencional de atendimento – das 07h30 às 11h30 e das 13h às 17h – ou na Sala de Vacina (próxima ao Corpo de Bombeiros), que, por determinação da Secretaria Municipal de Saúde, atende em horário estendido: das 07h30 às 19h.

“Desta forma, esperamos oportunizar a todos os integrantes do público-alvo que recebam a dose”, aponta a secretária de Saúde, Michelly Poliana Viguiatto Pricinotto. A vacina é indicada para crianças de seis meses às menores de cinco anos de idade, pessoas com mais de 60 anos, gestantes, mães que estejam em até 45 dias pós-parto (puérperas), portadores de doenças crônicas (mediante apresentação de atestado e solicitação da vacina por prescrição médica), professores em atividade em escolas públicas e privadas, e profissionais da saúde.

A meta estipulada pelo Ministério da Saúde de atingir 90% do público que envolve crianças, gestantes, puérperas, profissionais da saúde e idosos foi ultrapassada no município ainda na última semana. “Contudo a procura por parte de alguns subgrupos ainda segue abaixo do esperado, como o das crianças e o das gestantes, por isso fazemos um apelo para que aproveitem a oportunidade e compareçam para receber a imunização”, complementa a secretária. A aplicação é gratuita e protege contra três subtipos da doença, sendo a H1N1, conhecida popularmente como Gripe A; a H3N2 e a influenza B.

Fonte:Assessoria

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *