Sebrae inaugura Escritório de Articulação em Cianorte

Nesta quarta-feira (07), a cidade de Cianorte e os municípios que compõem a Associação dos Municípios do Médio Noroeste do Estado do Paraná (Amenorte) ganharam uma importante ferramenta para fomentar o empreendedorismo, o Escritório de Articulação do Sebrae/PR. No local, serão desenvolvidas estratégias para promover melhorias no ambiente de negócios e a estruturação de programas […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Sebrae inaugura Escritório de Articulação em Cianorte

Nesta quarta-feira (07), a cidade de Cianorte e os municípios que compõem a Associação dos Municípios do Médio Noroeste do Estado do Paraná (Amenorte) ganharam uma importante ferramenta para fomentar o empreendedorismo, o Escritório de Articulação do Sebrae/PR. No local, serão desenvolvidas estratégias para promover melhorias no ambiente de negócios e a estruturação de programas para os empreendedores da região.

O Escritório de Articulação de Cianorte é o quarto em funcionamento no Paraná e está localizado na sede daAssociação Comercial e Empresarial de Cianorte (Acic). A iniciativa do Sebrae/PR tem como parceiros a Acic,Prefeitura de Cianorte e a Amenorte, associação composta pelos municípios de Cianorte, Cidade Gaúcha, Guaporema, Indianópolis, Japurá, Jussara, Rondon, São Manoel do Paraná, São Tomé, Tapejara, Terra Boa e Tuneiras do Oeste.

Na inauguração, Vitor Roberto Tioqueta, diretor-superintendente do Sebrae/PR, destacou que o crescimento de Cianorte e aproximação de parceiros estratégicos possibilitou a instalação do Escritório. “Oescritório vai gerar um contato mais próximo do território, abrindo novas oportunidades para inserção de soluções e projetos em favor do desenvolvimento dos empreendedores de micro e pequenas empresas, o que implica diretamente na economia dos municípios. Vejo na região um ambiente com sinergia de estratégias entre os parceiros e os municípios, que certamente resultará em bons resultados para as empresas”, garantiu Tioqueta.

Na avaliação de Claudemir Bongiorno, prefeito de Cianorte e presidente da Amenorte, os bons índices obtidos pela cidade em avaliações de qualidade, somados aos trabalhos desenvolvidos por parceiros para fortalecer o empreendedorismo, colocam o município em uma posição elevada. “Tenho a certeza que novos bons frutos serão colhidos muito em breve, ainda mais com este novo presente que ganhamos do Sebrae/PR, e a região terá ainda mais destaque no cenário estadual”, afirmou o gestor público.

Luiz Carlos da Silva, gerente regional do Sebrae/PR, lembrou que há anos a entidade desenvolve projetos específicos para a Cianorte e região, com programas para o desenvolvimento do vestuário e do comércio local, o Ponto de Atendimento e a Sala do Empreendedor que estão instalados no município. “O Escritório marca uma evolução nesta relação, comprovando o quanto o ambiente de negócios é dinâmico. Agora, as demais cidades da região passam a contar oficialmente com os serviços do Sebrae/PR mais próximos de suas realidades”, disse.

Para João Carlos Testa, presidente da Acic, a história de parceria entre o Sebrae/PR e a região de Cianorte tem transformado empreendedores da região. “Eu mesmo recebi importantes formações da entidade quando estava abrindo um negócio. O Sebrae/PR presente em mais um local de atendimento na cidade é sinônimo de desenvolvimento regional e do início de um novo momento para o empreendedorismo”, frisou.

Bom exemplo

Para marcar a inauguração e trazer bons exemplos de atuação na gestão pública em favor do empreendedorismo, a cerimônia de inauguração também contou com um Seminário Territorial para Prefeitos, com a presença de Vinícius Farah Junior, ex-prefeito de Três Rios, no Rio de Janeiro, vencedor do Prêmio Prefeito Empreendedor em duas edições.

O gestor público compartilhou com os prefeitos da Amenorte quais foram os desafios enfrentados em suas gestões e as boas práticas adotadas para impulsionar o desenvolvimento de Três Rios. “Não se muda uma cidade apenas com boas intenções, é preciso que o poder público tenha uma postura favorável para isso. E na minha cidade encontrei no Sebrae um importante aliado para fomentar os micro e pequenos negócios, atrair grandes empresas e impulsionar a criação de microempreendedores individuais”, contou.

Na administração de Farah Junior, a cidade registrou diferentes avanços, como crescimento o orçamento em 200%, passando de R$ 94 milhões para R$ 340 milhões. O aumento nas compras públicas feitas de empresas da cidade de 12% para mais de 90% e a instalação de quase 2,7 mil novas empresas e uma média de mil novos MEIs a cada ano.

 

Otimismo

Rodrigo Pezão, prefeito de Tapejara, participou com entusiasmo da cerimônia de inauguração do Escritório de Articulação. O gestor entende que a partir de agora, as cidades da região terão mais suporte para a implantação da Lei Geral e o fomento dos negócios. “Tapejara já conta com a Sala do Empreendedor e agora terá um ambiente dedicado a articulações que fortalecerão nossas empresas e a região inteira. Ganhamos um presente do Sebrae/PR”, comemorou.

O Escritório de Articulação opera junto à Acic, localizado na Avenida Santa Catarina, 683, das 8h às 12h e das 14h às 18h. O telefone de contato é o (44) 3631-1550.

 Crédito das imagens: Xuxa

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *