Programa Casa Feliz beneficia 27 famílias com materiais de construção
A realização do sonho da casa própria está mais próxima para 27 famílias cianortenses. Isto porque, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, concedeu o certificado de habilitação no Programa Casa Feliz, iniciativa que contribui com materiais, como cimento, telha, areia, pedra e lajotas, para famílias com renda mensal de até três […]
A realização do sonho da casa própria está mais próxima para 27 famílias cianortenses. Isto porque, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, concedeu o certificado de habilitação no Programa Casa Feliz, iniciativa que contribui com materiais, como cimento, telha, areia, pedra e lajotas, para famílias com renda mensal de até três salários mínimos, que tenham apenas um terreno e o projeto de construção de até 60 m². A solenidade foi realizada na noite dessa segunda-feira (29), na sede da secretaria.
“É muito gratificante cumprir o papel do poder público, que é o de garantir condições para que as pessoas tenham acesso à moradia própria e digna” destacou o prefeito, Marco Franzato. O vice, João Alexandre Teixeira, efetuou votos de sucesso às famílias contempladas com o auxílio. “Desejamos que os projetos sejam abençoados e que se concretizem o quanto antes, para que possam desfrutar de seus lares”, disse.
A secretária de Assistência Social, Aline Kist, agradeceu a todos os envolvidos. “O Programa Casa Feliz, como o próprio nome já sugere, garantirá a alegria da casa própria, promovendo assim a segurança da família, base da sociedade, e que merece especial proteção do Governo Município. Parabenizamos os beneficiários e prestamos reconhecimento a todos os servidores comprometidos com a realização da iniciativa”, afirmou, junto a chefe da Divisão de Ação Comunitária, Aline Osório, e os membros da comissão técnica do programa.
BALANÇO
O Programa Casa Feliz do início deste ano até agora atendeu 58 famílias com materiais de construção. Foram concedidas: seis mil lajotas. 1.600 telhas, uma carga de pedra, uma carga de areia fina, uma carga de areia grossa e 110 sacos de cimento. O investimento de R$623.737,20 empregado é proveniente de verbas municipais.
Fonte: Karina Chichanoski | Diretoria de Comunicação