Moradores dos Seis Conjuntos devem se preparar para mutirão de limpeza

A força-tarefa das secretarias municipais de Serviços e de Meio Ambiente, que está providenciando a coleta e destinação correta de resíduos que servem de esconderijo ou criadouro para o escorpião e o mosquito Aedes aegypti, tem como próximo alvo o bairro Seis Conjuntos. Para que a ação tenha efetividade, cada morador deve realizar, neste sábado […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Moradores dos Seis Conjuntos devem se preparar para mutirão de limpeza

A força-tarefa das secretarias municipais de Serviços e de Meio Ambiente, que está providenciando a coleta e destinação correta de resíduos que servem de esconderijo ou criadouro para o escorpião e o mosquito Aedes aegypti, tem como próximo alvo o bairro Seis Conjuntos. Para que a ação tenha efetividade, cada morador deve realizar, neste sábado (11) e domingo (12), a limpeza de sua residência, principalmente do quintal, e colocar os resíduos na calçada que, na sequência, caminhões da Prefeitura e empresas terceirizadas passarão fazendo a coleta.

Serão recolhidas madeiras em geral; restos de materiais de construção, como telhas e tijolos; móveis e eletrodomésticos em desuso; pneus, latas e outros recicláveis. “Ou seja, vamos eliminar tudo o que está empilhado ou que possa acumular água, pois escorpiões gostam de se esconder em pilhas de materiais e são atraídos por insetos que vivem no lixo, como baratas. Já o Aedes aegypti, consegue se desenvolver em qualquer recipiente com água, até mesmo em uma tampinha de garrafa PET”, destaca o secretário de Meio Ambiente, Guilherme Comar.

Nesse sentido, o secretário de Serviços Municipais, Allan Marchini, alerta para que os moradores dos Seis Conjuntos façam a limpeza com segurança e não percam o prazo do mutirão. “É importante o uso de luvas de borracha e sapatos fechados, além de manter as crianças afastadas da ação. Depois do prazo estabelecido para a região, quem depositar estes resíduos nas calçadas, canteiros ou qualquer via pública estará sujeito à multa e outras penalidades, como em caso de prejuízo à saúde ou ao meio ambiente”, explica.

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *