Cianorte conta com novo local para atendimento às síndromes respiratórias
A partir desta quinta-feira (20), os cianortenses com sintomas gripais contam com um novo espaço para atendimento dos casos suspeitos de COVID-19 e outras síndromes respiratórias. Além da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas, que permanecerá com a ala específica para prestar assistência às doenças, a população pode buscar pelos serviços na Unidade Básica […]
A partir desta quinta-feira (20), os cianortenses com sintomas gripais contam com um novo espaço para atendimento dos casos suspeitos de COVID-19 e outras síndromes respiratórias. Além da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas, que permanecerá com a ala específica para prestar assistência às doenças, a população pode buscar pelos serviços na Unidade Básica de Saúde da Zona 2 (Rua Curitiba, 1886), das 8h às 18h. O atendimento convencional prestado pela unidade será direcionado temporariamente para a UBS Extensão (Travessa Itororó, 400).
A medida, de acordo com a secretária de Saúde, Rebeca Galacci, se deve ao aumento da procura pelos serviços na UPA nos últimos dias. “Em dezembro, foram prestados cerca de 50 atendimentos diários e a média de casos confirmados foi de dois por dia. Em janeiro, a média de atendimentos diários passou para 208 e o número de confirmados para quase 98 por dia. Desse modo, para otimizar o serviço e garantir mais conforto e agilidade aos pacientes, optamos por disponibilizar mais este espaço, que conta com toda a estrutura necessária”, afirma. Desde dezembro, Cianorte não registra internações por COVID-19.
Fonte/Foto: ACPM