Quase 80% dos usuários de streaming já aceitam ver anúncios se puderem pagar menos

Da assessoria – Foto: Pixabay Pesquisa recente da plataforma de vendas de publicidade Magnite aponta que 79% dos usuários de serviço de streaming aceitam publicidade durante as apresentações se isso se refletir na redução da mensalidade paga no final do mês. Outro dado relevante para o mercado publicitário é que o público de streaming é favorável a […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Quase 80% dos usuários de streaming já aceitam ver anúncios se puderem pagar menos

Da assessoria – Foto: Pixabay

Pesquisa recente da plataforma de vendas de publicidade Magnite aponta que 79% dos usuários de serviço de streaming aceitam publicidade durante as apresentações se isso se refletir na redução da mensalidade paga no final do mês. Outro dado relevante para o mercado publicitário é que o público de streaming é favorável a conhecer novos produtos por meio de anúncios, revelou a pesquisa.

“A publicidade fica de olho nos costumes da sociedade. E avança para onde há alta concentração de pessoas. O YouTube foi um dos primeiros a inserir propaganda, uma vez estabelecido certo domínio e quantidade de público. Facebook e Instagram seguiram o mesmo caminho. Essas plataformas possuem público, o bem mais valioso da publicidade”, observa Juliana Selenko, CEO da Use Mais. A empresa criou uma plataforma chamada Assista Mais que é um grande guia de streaming gratuito para auxiliar o público a encontrar filmes, séries, documentários e reality shows favoritos.

Outras plataformas agora seguem a tendência das redes sociais, acrescenta Juliana. A Globoplay anunciou um formato de anúncio inovador em que a publicidade aparece quando um vídeo é pausado pelo usuário. Disney+, Hulu e Pluto avançam nessa mesma direção. Algumas querem compensar perdas, outras querem entrar de forma mais agressiva e barata no mercado. Desde novembro passado a Netflix já oferece planos que variam entre R$ 55 e R$ 18,90, sendo este mais barato com menor resolução e inserção de cerca de 5 minutos de publicidade.

Outro aspecto favorável à publicidade no streaming é que os anúncios gerados nas plataformas podem ser clusterizados, direcionados para os usuários dependendo de seu histórico de compras, tipo de filme assistido, horário, etc.

A publicidade está mudando sua rota para os serviços over the top (OTT), mídia que faz distribuição de conteúdo pela internet, por causa de um crescente ajuste entre o mercado e os consumidores. “Assim como foi preciso entender que a televisão e o cinema migraram para o streaming e para um novo modelo de consumo, agora é preciso compreender que as plataformas de streaming não poderão abandonar o suporte das propagandas, caso queiram continuar ativas e lucrativas no mercado.”

Sobre a Assista Mais
Assista Mais é um guia de filmes e séries que ajuda o espectador em suas escolhas. Na plataforma, o usuário ganha tempo para buscar filmes e séries por streaming, categoria, gênero, ator e diretor, entre outras funções. Além disso, os usuários também podem ganhar pontos ao interagir com publicidade espalhada pelo portal. Os pontos podem ser trocados por diversos serviços oferecidos no formato de gift cards. O Assista Mais é um produto da empresa Use Mais, hub multisserviços que reúne vários parceiros que oferecem condições especiais em diversas categorias.

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *