Leão recebe o Athletico em dia de Albino Turbay lotado
Fonte: Blog do Martins Neto – Foto: Assessoria/CFC É dia de ‘jogo grande’ no Estádio Albino Turbay. Na noite desta quarta-feira, 08, o Cianorte Futebol Clube recebe o Athletico Paranaense, às 20 horas, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Paranaense 2023. A expectativa é que a casa do Leão do Vale receba o […]
Fonte: Blog do Martins Neto – Foto: Assessoria/CFC
É dia de ‘jogo grande’ no Estádio Albino Turbay. Na noite desta quarta-feira, 08, o Cianorte Futebol Clube recebe o Athletico Paranaense, às 20 horas, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Paranaense 2023.
A expectativa é que a casa do Leão do Vale receba o público recorde desta temporada. E isso não só pelo fato de o adversário ser um dos grandes do futebol, mas também muito por conta do bom futebol que o time cianortense vem apresentando no certame estadual.
Quarto colocado com 13 pontos ganhos, o time do técnico Alexandre Gallo venceu quatro jogos, empatou um e perdeu dois. Em plena oitava rodada, este será apenas o terceiro jogo em território local. Mesmo sendo um ‘andarilho’ na competição até o momento e enfrentando um enorme desgaste por conta da maratona, o time cianortense tem apresentado superação e realiza uma boa campanha.
Para o confronto desta noite, a equipe não poderá contar com o lateral-esquerdo Lucas Franco, que segue em recuperação de lesão muscular, e com o zagueiro Alex Trindade, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em contrapartida, Gallo contará com o retorno do zagueiro Igor Morais, que volta de suspensão.
O último treino antes da partida aconteceu na tarde desta terça-feira, 07, e foi fechado para a imprensa. Desta forma, a escalação titular da equipe ficou guardada sob sete chaves. Um provável time titular para o confronto diante do Furacão seria: Neto; Adriano Jr., Handerson, Igor Morais e Nicolas; Renan Areias, Natham e Caio Cunha; Luiz Fernando, Raul Mendes Joanderson.
O ADVERSÁRIO
Líder absoluto do Paranaense com 19 pontos ganhos, o Athletico, comandado pelo ex-cianortense, Paulo Turra, tem utilizado o que tem de melhor na competição. No entanto, após a confusão registrada no Atletiba, no último domingo, 05, a equipe perdeu cinco jogadores, todos expulsos: os zagueiros Pedro Henrique e Thiago Heleno, o lateral-esquerdo Pedrinho, o volante Christian e o meia-atacante David Terans.
Um provável Furacão seria: Bento; Khelven (Madson), Matheus Felipe, Zé Ivaldo e Fernando; Fernandinho, Erick e Vitor Bueno; Canobbio, Cuello (Vitinho) e Pablo.
ARBITRAGEM
Quem apita o duelo desta quarta-feira é o maringaense, Paulo Roberto Alves Jr. Ele será auxiliado por Rafael Trombeta, de Catanduvas, e Daniel Pereira Melere, de Curitiba. O quarto árbitro será David Herik Pinho, de Maringá.