Boletim aponta 15 casos confirmados e 144 notificações de dengue em Cianorte

Tribuna de Cianorte com AEN – Foto: Reprodução  Desde o início do novo período sazonal da dengue, que começou na primeira semana de agosto de 2022, Cianorte tem 15 casos confirmados da doença. No entanto, as notificações e casos investigados apresentam aumento nas ultimas semanas. De acordo com o ultimo boletim divulgado pela Secretária Municipal […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Boletim aponta 15 casos confirmados  e 144 notificações de dengue em Cianorte

Tribuna de Cianorte com AEN – Foto: Reprodução 

Desde o início do novo período sazonal da dengue, que começou na primeira semana de agosto de 2022, Cianorte tem 15 casos confirmados da doença. No entanto, as notificações e casos investigados apresentam aumento nas ultimas semanas.

De acordo com o ultimo boletim divulgado pela Secretária Municipal de Saúde, a cidade conta com 144 notificações, 75 casos em investigação e 54 descartados. Não há registro de óbitos pela doença, nesse período. Em sete dias foram 17 novas notificações e outros 17 novos casos investigados.

PARANÁ

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmou na ultima terça-feira, 14, mais 462 casos de dengue no Paraná. O informe epidemiológico revela que 235 municípios tiveram casos confirmados e 182 registraram autoctonia, quando a doença é contraída no município de residência, indicando circulação interna.

O Estado soma cinco óbitos (quatro homens e uma mulher, residentes de Centenário do Sul, Marilena, Foz do Iguaçu, Maripá e Rolândia), com 3.638 casos confirmados e 44.102 notificações (2.478 a mais do que a semana anterior). Mais de 29 mil casos já foram descartados.

Nessa mesma época, no ano passado, eram 320 municípios com 951 casos confirmados. O mosquito Aedes aegypti também é responsável, além da dengue, pelo zika e chikungunya. Durante esta semana não houve registro de casos de zika.

Já o panorama de Chikungunya no Paraná aponta 135 notificações e dez casos confirmados da doença, sendo sete importados e três autóctones registrados nos municípios de Pato Branco, Foz do Iguaçu e São Miguel do Iguaçu. No ano passado eram seis casos confirmados.

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *