Londrina apresenta Alexandre Gallo como novo técnico

Rodrigo Saviani/GE –  Foto: Luan Hewson/Londrina EC O Londrina apresentou, nesta terça-feira, o técnico Alexandre Gallo para a disputa da Série B do Brasileiro. O treinador de 55 anos estava no Cianorte, que foi eliminado pelo Maringá nas quartas de final do Paranaense. – Sempre é uma grande oportunidade poder voltar ao cenário de uma competição difícil como […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Londrina apresenta Alexandre Gallo como novo técnico

Rodrigo Saviani/GE –  Foto: Luan Hewson/Londrina EC

O Londrina apresentou, nesta terça-feira, o técnico Alexandre Gallo para a disputa da Série B do Brasileiro. O treinador de 55 anos estava no Cianorte, que foi eliminado pelo Maringá nas quartas de final do Paranaense.

– Sempre é uma grande oportunidade poder voltar ao cenário de uma competição difícil como a Série B. Um grande desafio, um ano que tem que acontecer, inclusive para mim como profissional – disse Gallo, em entrevista coletiva na apresentação.

Alexandre Gallo será o terceiro treinador do Londrina em 2023. O Tubarão iniciou a temporada com o técnico Edinho, filho de Pelé, que foi demitido no início de fevereiro. Omar Feitosa foi o substituto e ficou no cargo apenas por 17 dias e quatro jogos, sendo demitido após a eliminação na primeira fase da Copa do Brasil, para o Nova Mutum-MT.

Na última rodada da primeira fase do Paranaense, o Londrina teve o auxiliar Edson Vieira como técnico interino à beira do gramado. Com o time fora do mata-mata do estadual, ele vinha comandado os treinos até a definição do novo nome.

Currículo

Gallo tem 55 anos e foi campeão brasileiro pelo Santos, em 2004, sendo auxiliar de Vanderlei Luxemburgo. Como treinador, ele começou no Villa Nova-MG e tem passagens por Portuguesa, Santos, FC Tokyo, Sport, Internacional, Figueirense, Atlético-MG, Bahia, Náutico e Al Ain (Emirados Árabes Unidos), entre outros.

Em 2013, Alexandre Gallo assumiu como técnico da seleção brasileira sub-20 e coordenou as seleções de base. Deixou o cargo em 2015. Depois treinou Al-Qadisyiah (Arábia Saudita), Ponte Preta, Náutico, Vitória, São Caetano e por último Santa Cruz. Ele também foi diretor de futebol do Atlético-MG.

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *