‘Poderosas’ estreiam neste sábado pela Liga Feminina de Futsal

Fonte: Blog do Martins Neto – Foto: Anna Calixto/Cianorte Futsal Feminino Após 60 dias de preparação, o Guibon Foods/Cianorte Futsal Feminino, enfim, dará início aos seus compromissos em competições oficiais da temporada 2023. O ‘pontapé’ inicial da temporada será pela Liga Feminina de Futsal (LFF), que terá sua abertura oficial neste sábado, 08, em Campo […]

  • COMPARTILHE:
Imagem ‘Poderosas’ estreiam neste sábado pela Liga Feminina de Futsal

Fonte: Blog do Martins Neto – Foto: Anna Calixto/Cianorte Futsal Feminino

Após 60 dias de preparação, o Guibon Foods/Cianorte Futsal Feminino, enfim, dará início aos seus compromissos em competições oficiais da temporada 2023. O ‘pontapé’ inicial da temporada será pela Liga Feminina de Futsal (LFF), que terá sua abertura oficial neste sábado, 08, em Campo Grande-MS.

A capital sul-mato-grossense será a sede de todos os jogos da primeira rodada da competição nacional, como uma forma de apresentar todas as 12 equipes participantes do torneio. Os confrontos começam a ser disputados à partir de 09 horas, no Ginásio Dom Bosco. As ‘Poderosas’ entram em quadra às 15 horas, contra a equipe da Female/Unochapecó-SC.

“Estamos nos últimos ajustes para a estreia na LFF. Sabemos que a equipe da Female é muito competente e tradicional no futsal feminino, multicampeã de competições nacionais. Vamos com todo o respeito e pés no chão, mas sabendo que temos a possibilidade de fazer um bom jogo e trazer a vitória para casa”, avaliou o técnico do Cianorte, Cleverson Santana.

Para este ano, a equipe buscou quatro reforços pontuais e manteve sete atletas do elenco anterior. Dentre as ‘caras novas’, estão: Carol (ala/pivô), ex-Guerreiras de Pinda-SP; Simone (ala), ex-WCF Grottaglie-ITA; Aninha (ala/fixa), ex-Itabirano E.C-MG; e Quequé (ala/pivô), ex-Ipatinga Futsal-MG. Permaneceram do ano passado as goleiras Fox e Maria, além das atletas de linha Kath, Jejé, Dih, Andrieli e Karen.

“Tivemos tempo para trabalhar. Acredito que teremos uma equipe bem competitiva, temos atletas bastante dedicadas e muito boas”, afirmou o treinador.

A COMPETIÇÃO

Além de Cianorte e Female, a LFF 2023 conta com Taboão Magnus-SP, ADEF-DF, Stein Cascavel-PR, Barateiro-SC, Telêmaco Borba-PR, São José-SP, SERC-MS, Leoas da Serra-SC, Pato Branco-PR e Londrina-PR.

Na primeira fase, as equipes se enfrentam em turno único, avançando para as quartas de final as oito melhores colocadas. No mata-mata, os jogos serão no sistema de ida e volta até a final.

Além da LFF, o Cianorte disputará neste ano o Campeonato Paranaense Série Ouro, os Jogos Abertos do Paraná e os Jogos Universitários.

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *