Defensoria Pública retoma atendimento em Cianorte e região

Tribuna de Cianorte com Assessoria A sede da Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE-PR) em Cianorte retomou seus serviços de atendimento à população após uma pausa de oito meses. Os serviços, suspensos desde julho de 2022, estão novamente disponíveis não apenas para Cianorte, mas também para outros cinco municípios da região: Jussara, São Tomé, […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Defensoria Pública retoma atendimento em Cianorte e região

Tribuna de Cianorte com Assessoria

A sede da Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE-PR) em Cianorte retomou seus serviços de atendimento à população após uma pausa de oito meses. Os serviços, suspensos desde julho de 2022, estão novamente disponíveis não apenas para Cianorte, mas também para outros cinco municípios da região: Jussara, São Tomé, Japurá, São Manoel do Paraná e Indianópolis. Essa retomada se deve à chegada da nova defensora pública, Amanda Oliari Melotto, aprovada no último concurso e empossada em janeiro.

Os cidadãos agora têm acesso aos serviços da Defensoria Pública nas áreas de Família e Sucessões, assim como de Registros Públicos. O atendimento ao público ocorre de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, na sala da Defensoria dentro da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, Crianças e Adolescentes de Cianorte. Além disso, a triagem socioeconômica pode ser realizada pelo WhatsApp da Sede, e o agendamento do atendimento com a equipe jurídica é feito por meio da plataforma digital Luna.

A área de Família e Sucessões é a mais demandada pela DPE-PR, abrangendo questões como divórcio, partilha de bens, guarda, pensão alimentícia e reconhecimento de paternidade. Em 2022, foram realizados mais de 191 mil atos em todo o estado, incluindo orientação jurídica, ajuizamento de ações e participação em audiências. A presença da nova defensora pública, Amanda Oliari Melotto, é celebrada pela relevância dessas questões e pelo impacto positivo que a Defensoria terá na população vulnerável de Cianorte e região.

Apesar da pausa nos atendimentos, a assistência da Defensoria Pública em Cianorte não foi completamente interrompida devido ao trabalho contínuo de uma assistente social e uma estagiária de pós-graduação em Direito. Agora, com a contratação de 40 novos defensores, a instituição tem a oportunidade de ampliar seu serviço, fortalecendo as equipes e expandindo para outras localidades. A retomada do atendimento é um passo importante para garantir acesso à justiça e apoio jurídico à população mais necessitada de Cianorte e região.

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *