Cianorte se prepara para estreia na 2ª fase do Paranaense Sub-20
Fonte: Blog do Martins Neto – Foto: Gustavo Milan Outro campeonato. É dessa forma com que o Cianorte F.C encara a disputa da segunda fase do Campeonato Paranaense Sub-20. A caminhada rumo a terceira fase do certame de base terá início neste sábado, 17, contra o Azuriz F.C, às 10 horas, no Estádio Albino Turbay. […]
Fonte: Blog do Martins Neto – Foto: Gustavo Milan
Outro campeonato. É dessa forma com que o Cianorte F.C encara a disputa da segunda fase do Campeonato Paranaense Sub-20. A caminhada rumo a terceira fase do certame de base terá início neste sábado, 17, contra o Azuriz F.C, às 10 horas, no Estádio Albino Turbay.
Além de cianortenses e pato-branquenses, o Grupo J é composto por Foz do Iguaçu F.C e Londrina E.C, que se encontram nesta quinta-feira, 15, às 15h30, na Fronteira. Nesta fase, avançam as duas melhores equipes de cada chave.
“É um grupo extremamente difícil, bem equilibrado, onde dois vão passar para a próxima fase. Na nossa preparação, desde a última semana estamos ajustando e corrigindo alguns erros que tivemos na primeira fase. Nosso papel agora é fazer 10 pontos para passar. Para isso, esse jogo da estreia é fundamental, vencer em casa um adversário direto que é o Azuriz, que tem uma categoria de base muito forte”, analisou o técnico do ‘Leãozinho’, Renato Haro.
A comissão técnica vem utilizando os dias disponíveis para ajustar a equipe e corrigir as falhas que foram apresentadas na fase inicial do campeonato. Segundo o treinador, já é nítida uma evolução em vários aspectos.
E a melhora se faz necessária, já que a equipe mira o seu maior objetivo: ficar entre os quatro para garantir uma inédita vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024, principal competição de base do país.
“Nossa equipe melhorou muito, encorpou. Tivemos uma primeira fase difícil e essas dificuldades nos fizeram crescer. Agora começa tudo do zero. É uma nova competição. Nosso objetivo maior é ficar entre os quatro para garantir uma vaga na Copa São Paulo. Passando essa fase, apenas oito equipes permanecerão na competição. Então, já afunila muito o campeonato, nos deixando próximos do grande objetivo, que seria histórico para nós, o Cianorte disputando uma Copa São Paulo de Juniores”, concluiu Renato Haro.