Processo de Escolha para Conselheiros Tutelares terá novo período de inscrições

Assessoria Com o baixo número de habilitados para prosseguir no Processo de Escolha para Conselheiros Tutelares, Cianorte abrirá, em breve, novo período de inscrições. Esta foi a decisão do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), publicada no Órgão Oficial dessa segunda-feira (1°), após o resultado final do Exame de Conhecimentos Específicos, […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Processo de Escolha para Conselheiros Tutelares terá novo período de inscrições

Assessoria

Com o baixo número de habilitados para prosseguir no Processo de Escolha para Conselheiros Tutelares, Cianorte abrirá, em breve, novo período de inscrições. Esta foi a decisão do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), publicada no Órgão Oficial dessa segunda-feira (1°), após o resultado final do Exame de Conhecimentos Específicos, em que apenas três, dos 21 candidatos, alcançaram a média exigida (6,0) para avançar no pleito.

“A deliberação se deu conforme o art. 13 da Resolução nº 231/2022 do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente – CONANDA; o art. 48 da Lei Complementar Municipal nº 205/2022; e o subitem 14.1 do Edital nº 01/2023; que estabelecem que o Processo de Escolha para Membros do Conselho Tutelar ocorrerá com o número mínimo de dez pretendentes devidamente habilitados e caso não se obtenha tal quantidade, o CMDCA poderá suspender o trâmite e reabrir prazo para inscrição de novas candidaturas”, explicou o vice-presidente, Nei de Jesus.

“É importante destacar que os três candidatos classificados estão garantidos na próxima fase e os 18 que não atingiram a nota mínima poderão ratificar inscrição e participar novamente do Exame de Conhecimentos Específicos. O objetivo é que a eleição ocorra com o maior número possível de candidatos, de modo a ampliar as opções de escolha pelos eleitores”, completou a presidente, Daniela Brazoloto, lembrando que para se tornar um conselheiro tutelar é preciso ser aprovado em todas as etapas do processo: inscrição, avaliação documental, exame de conhecimentos específicos, avaliação psicológica e médica, eleição e curso de formação inicial.

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *