Denílson Cunha destaca evolução, mas pede ‘pés no chão’ no Cianorte Futsal

Fonte: Blog do Martins Neto – Foto: Lucas Soti  O Guibon Foods/Cianorte Futsal está fazendo uma excelente campanha na Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal Masculino 2023. Em nítida evolução, o time tem apresentando um futsal de alto nível e já são seis partidas sem saber o que é ser derrotado na 2ª fase. […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Denílson Cunha destaca evolução, mas pede ‘pés no chão’ no Cianorte Futsal

Fonte: Blog do Martins Neto – Foto: Lucas Soti 

O Guibon Foods/Cianorte Futsal está fazendo uma excelente campanha na Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal Masculino 2023. Em nítida evolução, o time tem apresentando um futsal de alto nível e já são seis partidas sem saber o que é ser derrotado na 2ª fase. Apesar do bom momento, a lei é manter os ‘pés no chão’ e não dar brecha para o ‘oba-oba’ tomar conta o dia a dia.

“Com pés no chão, sem relaxar e sem deixar a vaidade tomar da conta. É isso o que temos passado para os atletas”, ressaltou Denílson Cunha. “O time vem numa crescente muito grande. Até mesmo esta semana tivemos o cuidado de rever alguns jogos importantes e para fazer uma análise da parte tática de evolução dos atletas. Pudemos observar que, nos últimos quatro jogos, nosso time vem errando muito menos em setores onde vínhamos sofrendo. Taticamente, o time evoluiu muito e ainda tem muito para evoluir”, completou.

Líder absoluto do Grupo B com 16 pontos somados, a equipe abriu seis pontos de vantagem para os demais membros do G4: AAEMA Futsal (2º), Apucarana Futsal (3º) e Santa Helena Futsal (4º). Completam a classificação: Palmas Futsal (5º – 7pts) e Terra Rica Futsal (6º – 6pts).

Faltando três rodadas para o término da fase, os cianortenses estão bem próximos de garantir uma das vagas nas quartas de final.

“É uma chave muito difícil, compacta. Acredito que, com mais um ponto, conseguimos garantir a nossa classificação. Mas, temos que almejar mais”, afirmou o treinador.

O próximo desafio será neste sábado, 16, diante do Terra Rica, às 20 horas, na casa do adversário. No primeiro turno, as equipes empataram jogando no ‘Tancredão’, por 2 a 2, no dia 10 de agosto.

“Estamos trabalhando muito para este jogo contra o Terra Rica. É um jogo muito importante. Sabemos o que podemos render e o que nós temos que buscar fora de casa. Abrimos seis pontos para o segundo e o terceiro (colocados), mas sabemos que, pelo equilíbrio do grupo, não podemos vacilar”, concluiu Cunha.

O Cianorte volta a jogar como mandante no próximo dia 21, uma quinta-feira, às 19h30, contra o Apucarana Futsal.

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *