Três projetos do Legislativo têm aprovação na Câmara de Cianorte

Assessoria  A Câmara Municipal de Cianorte teve na tarde desta segunda-feira, 18, a realização de mais uma sessão ordinária desta Legislatura, presidida pelo vereador Wilson Pedrão (Republicanos) e com a presença de todos os vereadores. Três projetos de autoria de vereadores foram aprovados em segundo turno de votação. Dentre eles, o Projeto de Lei do […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Três projetos do Legislativo têm aprovação na Câmara de Cianorte

Assessoria 

A Câmara Municipal de Cianorte teve na tarde desta segunda-feira, 18, a realização de mais uma sessão ordinária desta Legislatura, presidida pelo vereador Wilson Pedrão (Republicanos) e com a presença de todos os vereadores. Três projetos de autoria de vereadores foram aprovados em segundo turno de votação.

Dentre eles, o Projeto de Lei do Legislativo nº 012/2023, de autoria do vereador Pastor Dejair (MDB), que institui medidas permanentes de combate a transmissão de doenças infectocontagiosas no âmbito de bares, restaurantes, padarias e congêneres no Município de Cianorte, foi aprovado por unanimidade. De acordo com o projeto aprovado, os bares, restaurantes, padarias e congêneres ficam obrigados a manterem à disposição dos consumidores recipientes com álcool em gel para a constante e livre higienização das mãos dos frequentadores e funcionários no âmbito de suas dependências. Os recipientes devem estar disponíveis próximos aos self services, quando houver, balcões de retirada de alimentos, e/ou local de grande circulação de pessoas, além das mesas a serem utilizadas pelos consumidores. Os estabelecimentos especificados terão o prazo de 60 (sessenta) dias para se adaptarem ao estabelecido nesta lei.

Também foi aprovado por unanimidade, o Projeto de Lei do Legislativo nº 048/2023, do vereador Tuika (PV), que dispõe sobre o Programa de Orientação e de prevenção de acidentes domésticos com crianças no âmbito do Município de Cianorte. Conforme o mesmo, no Programa Municipal de Orientação e Prevenção de Acidentes Domésticos serão consideradas ações de orientação e prevenção de acidentes domésticos, especialmente em relação às crianças, referente a situações como guardar medicamentos, produtos de limpeza e demais substâncias químicas, que possam oferecer riscos à saúde; contato com equipamentos elétricos, ferramentas perfurocortantes e tomadas de energia que ficam ao alcance das crianças; o uso de redes de proteção em sacadas e janelas; a utilização de elevadores e piscinas. A Semana de Conscientização sobre Acidentes Domésticos com Crianças, será celebrada anualmente na semana do dia 30 de agosto, em que se comemora o Dia Nacional de Prevenção de Acidentes na Infância.

Por fim, o Projeto de Lei do Legislativo nº 063/2023, de autoria dos vereadores Afonso Lima (Rede) e Thiago Fontes (União Brasil), que altera dispositivos da Lei Municipal nº 4.934, de 14 de dezembro de 2017, pela qual, passa de R$ 1.500,00 para R$ 2.500,00 o valor da multa em caso de maus tratos de animais e estabelece que este valor da multa será triplicado em casos de morte de animais provocada por maus tratos, foi aprovado com voto contrário do vereador Edvaldo ‘Estância Luana’ (Patriota).

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *