Diretora da Escola Estadual Princesa Izabel participa da tribuna livre
Assessoria A sessão ordinária da Câmara Municipal de Cianorte realizada na tarde desta segunda-feira, 4, sob a presidência do vereador Wilson Peres Pedrão (Republicanos) contou com a presença da diretora da Escola Estadual Princesa Izabel, a professora Nívea Alexandra Bolzon da Silva, que discursou na tribuna livre para os dez vereadores sobre os 60 anos […]
Assessoria
A sessão ordinária da Câmara Municipal de Cianorte realizada na tarde desta segunda-feira, 4, sob a presidência do vereador Wilson Peres Pedrão (Republicanos) contou com a presença da diretora da Escola Estadual Princesa Izabel, a professora Nívea Alexandra Bolzon da Silva, que discursou na tribuna livre para os dez vereadores sobre os 60 anos da escola, conforme requerimento nº 541/2023, de autoria do vereador Afonso Lima (Rede).
Professora Nívea abriu sua fala agradecendo a oportunidade para falar sobre a Escola Estadual Princesa Izabel, que é um símbolo da educação em Cianorte, que há seis décadas colabora na formação de diversas gerações da cidade. Então, fez um breve histórico, uma linha do tempo desde a fundação como Grupo Escolar Cianorte, que teve suas atividades iniciadas em 05 de fevereiro de 1964. Em 1968, passou a ser denominado Escola de Aplicação Cianorte em janeiro de 1977, recebeu o nome de Escola Princesa Izabel – Ensino de Primeiro Grau Regular e Supletivo. E o nome definitivo de Escola Estadual Princesa Izabel foi oficializado no ano de 1983.
A diretora convidou a todos para participar de um evento na quadra poliesportiva da Escola Princesa Izabel no próximo dia 12 de dezembro, a partir das 19 horas, que marcará o início das comemorações dos 60 anos da instituição. Além disso, os docentes e direção pedagógica pretendem pleitear a elevação da Escola Estadual Princesa Izabel como patrimônio histórico e cultural do Município de Cianorte.
Após a apresentação da diretora Nívea Bolzon, os vereadores comentaram sobre a importância da Escola Estadual Princesa Izabel para o município de Cianorte e como marcaram suas vidas. Por fim, parabenizaram a ação da instituição em celebrar os 60 anos com eventos que reunirão a comunidade cianortense.