Programa municipal disponibiliza cascalho para pequenos produtores rurais

Assessoria Produtores rurais de Cianorte com até 80 hectares de terra têm a oportunidade de receber até 60 toneladas de cascalho a cada seis meses, através do Programa Municipal de Distribuição de Cascalho, instituído pela Lei 5.252/2021. A iniciativa visa apoiar a infraestrutura das propriedades, facilitando o acesso e a circulação dentro das áreas de […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Programa municipal disponibiliza cascalho para pequenos produtores rurais

Assessoria

Produtores rurais de Cianorte com até 80 hectares de terra têm a oportunidade de receber até 60 toneladas de cascalho a cada seis meses, através do Programa Municipal de Distribuição de Cascalho, instituído pela Lei 5.252/2021. A iniciativa visa apoiar a infraestrutura das propriedades, facilitando o acesso e a circulação dentro das áreas de produção. No último ano, 35 produtores foram beneficiados e a expectativa é que, em 2025, de 80 a 90 sejam atendidos.

O programa, com acesso restrito a residentes e domiciliados em Cianorte, estabelece alguns requisitos para a participação. Os interessados devem estar devidamente cadastrados na Secretaria Municipal de Agricultura; comprovar a posse de área de terra igual ou inferior a 80 hectares; ter na agropecuária sua principal fonte de renda; e residir na propriedade rural.

Cada produtor rural que atender aos critérios tem o direito a retirar até 60 toneladas de cascalho, a cada semestre, ficando o frete para o transporte do material até a propriedade rural sob a sua responsabilidade. Para ter acesso ao benefício, o interessado deve dirigir-se pessoalmente à Secretaria Municipal de Agricultura para formalizar o requerimento. Este processo envolve a obtenção de um protocolo, mediante o pagamento de uma taxa no valor de R$ 25,98.

“A iniciativa busca fortalecer a agricultura familiar e otimizar as condições de trabalho no campo, já que o acesso facilitado ao cascalho pode contribuir significativamente para a melhoria de estradas vicinais dentro das propriedades, facilitando o escoamento da produção, o trânsito de máquinas e implementos agrícolas e o acesso à moradia”, ressaltou o secretário da pasta, Anízio Menarim Filho. Dúvidas podem ser tiradas pelo (44) 9131-4111 ou (44) 3619-6326.

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *