Santuário Eucarístico Cianorte divulga programação do Sagrado Tríduo Pascal

Fonte: Portal da Cidade Cianorte – Foto: Reprodução A comunidade católica de Cianorte se prepara para vivenciar o Tríduo Pascal, momento mais importante do calendário litúrgico da Igreja, que relembra a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo. A programação especial contará com celebrações em dois locais: na Tenda do CEPARF e no Santuário Eucarístico. O Tríduo Pascal começa na […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Santuário Eucarístico Cianorte divulga programação do Sagrado Tríduo Pascal

Fonte: Portal da Cidade Cianorte – Foto: Reprodução

A comunidade católica de Cianorte se prepara para vivenciar o Tríduo Pascal, momento mais importante do calendário litúrgico da Igreja, que relembra a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo. A programação especial contará com celebrações em dois locais: na Tenda do CEPARF e no Santuário Eucarístico.

O Tríduo Pascal começa na Quinta-feira Santa, dia 17 de abril, com a Missa da Ceia do Senhor, celebrada às 20h, tanto na Tenda quanto no Santuário. Essa celebração marca a instituição da Eucaristia e o gesto do lava-pés.

Na Sexta-feira Santa, 18 de abril, às 15h, ocorre a Celebração da Paixão do Senhor. Em silêncio e reverência, os fiéis são convidados a refletir sobre o sacrifício de Cristo na cruz. As celebrações também serão realizadas simultaneamente nos dois locais.

O Sábado Santo, 19 de abril, será marcado pela Solene Vigília Pascal, que simboliza a passagem das trevas para a luz, com a ressurreição de Cristo. Na Tenda do CEPARF, a celebração começa às 18h30. Já no Santuário Eucarístico, será às 20h.

No Domingo de Páscoa, 20 de abril, as celebrações da Ressurreição do Senhor acontecem às 9h e às 19h, ambas no Santuário Eucarístico.

A paróquia convida todos os fiéis a participarem das celebrações com o coração preparado para este tempo de profunda fé e renovação espiritual. O Tríduo Pascal é considerado, pela Igreja, como os dias santos por excelência, nos quais os cristãos são chamados a viver mais intensamente o mistério da salvação.

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *