Abertas as inscrições de curso para gestantes e acompanhantes

Assessoria A Prefeitura de Cianorte, por meio de sua Secretaria de Saúde e do programa Gestar e Amar, está promovendo um curso gratuito completo para gestantes e seus acompanhantes durante o mês de julho. A iniciativa visa preparar futuros pais e mães para o parto, amamentação e primeiros cuidados com o bebê. A participação é […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Abertas as inscrições de curso para gestantes e acompanhantes

Assessoria

A Prefeitura de Cianorte, por meio de sua Secretaria de Saúde e do programa Gestar e Amar, está promovendo um curso gratuito completo para gestantes e seus acompanhantes durante o mês de julho. A iniciativa visa preparar futuros pais e mães para o parto, amamentação e primeiros cuidados com o bebê. A participação é gratuita, independente do pré-natal na rede pública ou privada, basta preencher formulário on-line, disponível no link https://forms.gle/RuV7i1Y3qVFi4RbK8.

O curso, que será realizado às quartas-feiras, a partir das 19h30, abordará temas cruciais. No dia 02 de julho, o encontro será dedicado ao tema “O parto”, com a orientação especializada da enfermeira obstétrica, Sabrina G. Moro, que abordará as etapas do trabalho de parto, os diferentes tipos de parto e o que esperar desse momento tão importante.

Em 09 de julho, a discussão será sobre “Amamentação”, com a enfermeira Andreia Pizani Domingos compartilhando informações cruciais sobre os benefícios do aleitamento materno, técnicas eficazes e como superar os desafios comuns que podem surgir.

Por fim, no dia 16 de julho, o foco será nos “Cuidados com o bebê”. Este módulo será ministrado pela enfermeira, Heglen Cassia Nicolau, e pela médica gastropediatra, Dra. Lana Neris, que abordarão os primeiros cuidados com o recém-nascido, incluindo tópicos como banho, troca de fraldas, sono e segurança.

“O Gestar e Amar busca orientar os pais sobre esse momento tão especial que é a chegada de um filho, com o objetivo de transmitir segurança e tranquilidade. Serão três encontros em que repassamos informações importantes e promoveremos diálogos e atividades práticas. Por isso, reforçamos o convite”, destacou a coordenadora do projeto, Sabrina Moro.

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *