Pela segunda vez, Maringá é eleita a melhor cidade brasileira para viver

Maringá foi eleita a melhor cidade para se viver pela segunda vez consecutiva. De acordo com a consultoria Macroplan, o município atingiu o maior índice entre outras 100 cidades brasileiras. O resultado foi obtido por meio de uma análise de 15 indicadores, desenvolvidos em quatro áreas críticas para a gestão pública: Educação, Saúde, Segurança e […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Pela segunda vez, Maringá é eleita a melhor cidade brasileira para viver

Maringá foi eleita a melhor cidade para se viver pela segunda vez consecutiva. De acordo com a consultoria Macroplan, o município atingiu o maior índice entre outras 100 cidades brasileiras.

O resultado foi obtido por meio de uma análise de 15 indicadores, desenvolvidos em quatro áreas críticas para a gestão pública: Educação, Saúde, Segurança e Saneamento, e Sustentabilidade.

No ranking, o índice parte de zero e aponta o melhor desempenho quanto mais se aproximar do número um. Neste ano, Maringá atingiu 0,748, a melhor nota no ranking entre as concorrentes. Em 2017, a cidade também foi primeiro lugar no levantamento.

De acordo com o estudo, Maringá não lidera nenhuma das quatro áreas analisadas, mas fica em primeiro por conta dos bons resultados em todas as especificações. O município ocupa o segundo lugar entre as melhores cidades em saneamento e sustentabilidade, com 99% de atendimento à população com esgoto tratado.

Outro fator positivo de Maringá é que a cidade tem a terceira menor taxa de mortalidade por doenças crônicas não transmissíveis.

Top 10

Além de Maringá, de acordo com a consultoria, esse é o Top 10 das melhores cidades para se viver no Brasil:

1º) Maringá (PR) – 0,748

2º) Piracicaba   (SP) – 0,739

3º) São José do Rio Preto (SP) – 0,738

4º) Jundiaí (SP) – 0,733

5º) São José dos Campos (SP) – 0,727

6º) Limeira (SP) – 0,716

7º) Campinas (SP) – 0,709

8º) Sorocaba (SP) – 0,705

9º) Santos (SP) – 0,698

10º) Franca (SP) – 0,698

FONTE: MASSA NEWS

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *