Final da C. das Confederações pode tirar Brasil do topo do ranking da Fifa
Líder do ranking da Fifa desde abril, o Brasil corre risco de ter vida curta no posto de seleção número um do planeta. O fim da invencibilidade na ”era Tite” e a ausência na principal competição da temporada, podem custar à equipe o primeiro lugar na lista organizada pela entidade. Atual campeã mundial e terceira […]
Líder do ranking da Fifa desde abril, o Brasil corre risco de ter vida curta no posto de seleção número um do planeta. O fim da invencibilidade na ”era Tite” e a ausência na principal competição da temporada, podem custar à equipe o primeiro lugar na lista organizada pela entidade.
Atual campeã mundial e terceira colocada na classificação da Fifa, a Alemanha deve ser a nova líder do ranking caso derrote o Chile, no tempo normal ou na prorrogação, neste domingo, e conquiste o título da Copa das Confederações.
Com o resultado, os germânicos saltarão dos atuais 1.511 pontos para cerca de 1.610 pontos e tendem a deixar para trás Brasil e Argentina, que hoje ocupam respectivamente os primeiro e segundo lugares na lista.
Agora, se conquistar o título na disputa de pênaltis ou acabar derrotado pelos chilenos, a seleção Joachim Löw não conseguirá ultrapassar o Brasil e será máximo a vice-líder na próxima edição do ranking, na próxima edição do ranking, na próxima edição do ranking, prevista para ser divulgada na quinta-feira (6).