Candidatos ao governo do Paraná assinam compromisso pela duplicação da PR-323

A Comissão pela Duplicação da Rodovia PR-323 está fazendo com que os candidatos ao Governo do Estado que passam por Umuarama noperíodo de campanha eleitoral assinem um documento se comprometendo em trabalhar pela duplicação da rodovia caso sejam eleitos. De acordo com o presidente da Comissão, Sergio Frederico, o candidato Ratinho Jr (PSD) esteve em Umuarama na última […]

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A Comissão pela Duplicação da Rodovia PR-323 está fazendo com que os candidatos ao Governo do Estado que passam por Umuarama noperíodo de campanha eleitoral assinem um documento se comprometendo em trabalhar pela duplicação da rodovia caso sejam eleitos.

De acordo com o presidente da Comissão, Sergio Frederico, o candidato Ratinho Jr (PSD) esteve em Umuarama na última semana assinou o documento. A candidata Cida Borguetti (PP) não assinou o documento pelo fato de ainda ser governadora, mesmo em campanha. “A Cida se comprometeu a dar atenção especial à nossa Comissão, se eleita governadora do Estado”, confirma Frederico, que reforça: “nós estamos aproveitando o momento para fazer com que os candidatos se esforcem em trabalhar pela duplicação desta rodovia, que é uma das mais perigosas do estado”.

Os demais candidatos devem ser procurados por integrantes da Comissão conforme visitarem a cidade.

O presidente explica que no documento está uma solicitação para que a comissão seja atendida pelo gabinete logo no início do mandato do novo governador. “Só assim é que vamos conseguir apresentar os motivos e as necessidades da duplicação aos gestores e iniciar um cronograma”, conta.

Frederico explica também que o novo contrato de licitação já está em tramitação e a empresa Torc – Terraplanagem, Obras Rodoviárias e Construções Ltda – aguarda a ordem de serviço da governadora, ou do próximo governador, para dar início aos trabalhos. O primeiro trecho contempla a duplicação de 20,7 quilômetros, entre as cidades de Paiçandu e Doutor Camargo.

“Um documento apontando que não havia mais interesse de ambas as partes (Odebrecht e Governo do Estado) serviu para o cancelamento do contrato. Foi a partir daí que começou um novo processo. Outro projeto foi elaborado e a empresa vencedora deu continuidade aos trabalhos naquele trecho de 20,7 km”.

A Torc tem prazo de 2 anos para concluir o trecho, mas o que a Comissão pretende é fazer com que a empresa acelere as obras. “Queremos que eles acelerem a obra para que possamos apresentar um estudo técnico dos pontos mais trágicos, críticos e perigosos da PR-323. Será sugerido então que a empresa abra frentes de duplicação e divida em etapas que sejam feitas praticamente ao mesmo tempo”.

FONTE: OBEMDITO

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