Pesquisa da ADI aponta que Ratinho Júnior pode vencer já no 1º turno

Uma nova pesquisa de intenção de votos para o governo do Estado do Paraná foi divulgada e, novamente, Ratinho Júnior (PSD) aparece na frente na preferência dos eleitores. De acordo com o levantamento, o ex-secretário de estado possui 40,1% na pesquisa estimulada, que coloca o candidato como vencedor já no primeiro turno – uma vez […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Pesquisa da ADI aponta que Ratinho Júnior pode vencer já no 1º turno

Uma nova pesquisa de intenção de votos para o governo do Estado do Paraná foi divulgada e, novamente, Ratinho Júnior (PSD) aparece na frente na preferência dos eleitores. De acordo com o levantamento, o ex-secretário de estado possui 40,1% na pesquisa estimulada, que coloca o candidato como vencedor já no primeiro turno – uma vez que somados os votos de todos os outros candidatos, o resultado seria 31,6%.

A candidata Cida Borghetti (PP), figura em segundo lugar, com 17% e João Arruda (MDB), tem 7,4%, na terceira colocação. Na sequência, na quarta colocação vem Doutor Rosinha (PT), com 4,6% e todos os demais, com índices abaixo de 1%: Professor Ivan Bernardo (PSTU) tem 0,8%; Ogier Buchi (PSL) 0,7%; Jorge Bernardi (REDE) 0,7%; Professor Piva (PSOL) 0,7%; Priscila Ebara (PCO) 0,3% e Geonísio Marinho (PRTB), 0,2%.

A pesquisa contratada pela Associação dos Jornais Diários do Interior do Paraná (ADI), foi realizada pelo Radar Inteligência – Eireli ME e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número PR-05041/2018. Foram ouvidas 1.494 pessoas entre os dias 14 e 17 de setembro. A margem e erro é de 2,6 pontos percentuais para mais, ou para menos e o índice de confiança é de 95,5%.

Votos válidos

A soma de todos os votos válidos também aponta que Ratinho Júnior vence no primeiro turno, com 55,3% das indicações. Os outros candidatos, todos somados, alcançam 44,7%. Cida Borghetti (23,4%); João Arruda (10,2%); Doutor Rosinha (6,3%); Professor Ivan Bernardo 1,1%; Ogier Buchi (1,0%); Jorge Bernardi (1,0%); Professor Piva (1,0%); Priscila Ebara (0,4%) e Geonísio Marinho (0,3%).

(Massa News)

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *