Vazamento de amônia mata jovem em acidente de trabalho em Japurá
Lamentável – Henrique Nunes Rizo, 27 anos, morreu no final da tarde desta terça-feira (6), em um acidente de trabalho, devido a um vazamento de amônia, quando trabalhava em uma empresa de Japurá. O fato lamentável aconteceu por volta das 18h00. Segundo informações conseguidas até então, no momento do acidente de trabalho, o jovem fazia manutenção […]
Lamentável – Henrique Nunes Rizo, 27 anos, morreu no final da tarde desta terça-feira (6), em um acidente de trabalho, devido a um vazamento de amônia, quando trabalhava em uma empresa de Japurá. O fato lamentável aconteceu por volta das 18h00.
Segundo informações conseguidas até então, no momento do acidente de trabalho, o jovem fazia manutenção em uma das maquinas da indústria quando houve o vazamento da amônia que é bastante tóxica quando outros funcionários conseguiram sair, mas o trabalhador não teve tempo e caiu desacordado.
O corpo de Bombeiros e equipe do Samu, foram acionados e usando equipamentos de proteção chegaram no local onde estava a vítima. O homem ainda apresentava sinais vitais, e houve por partes dos socorristas e um intenso esforço por mais de uma hora de tentar reanimá-lo, já que o homem estava em parada cardiorrespiratória, mas infelizmente não resistiu e veio a óbito.
Após a constatação do óbito, a Policia Judiciária foi acionada e o corpo do trabalhador foi recolhido pela equipe de apoio do IML de Cianorte, e encaminhado à Campo Mourão para os exames de necropsia.
Devido o produto ser altamente tóxico, um alerta foi gerado para que uma área num raio de 2 km, fosse evacuado e a empresa foi totalmente isolada temporariamente.
Fonte: Noti-cia.com/Fotos: Diego Mendonça