Boletos de qualquer tipo e valor já podem ser pagos em qualquer banco, mesmo vencidos

Os boletos vencidos de qualquer valor e de todo tipo já podem ser pagos em qualquer banco. Desde o fim de outubro, boletos de serviço e consumo a partir de um centavo já estavam sendo cadastrados na Nova Plataforma de Cobrança da Federação Brasileira de Bancos, a Febraban, o que já permitia o pagamento em […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Boletos de qualquer tipo e valor já podem ser pagos em qualquer banco, mesmo vencidos

Os boletos vencidos de qualquer valor e de todo tipo já podem ser pagos em qualquer banco.

Desde o fim de outubro, boletos de serviço e consumo a partir de um centavo já estavam sendo cadastrados na Nova Plataforma de Cobrança da Federação Brasileira de Bancos, a Febraban, o que já permitia o pagamento em toda a rede bancária, mesmo após a data de vencimento.

Mas havia restrições ainda com os boletos de cartão de crédito e de doações, que são aqueles que o valor a ser pago pode não ser exatamente o que consta no documento.

Segundo a Febraban, esse tipo de boleto representa cerca de 40% do total emitido no país e o cadastro deles na Nova Plataforma de cobrança começou a ser feito neste sábado, dia 10 de novembro.

Com isso, a Febraban considera que está concluído o processo de migração de cerca de 4 bilhões de boletos de pagamentos, do antigo modelo de liquidação e compensação, para o atual, que torna todo o processo mais seguro, com maior proteção contra fraudes.

O comprovante de pagamento também é mais completo. Tem os detalhes de juros, multa, desconto também as informações sobre o beneficiário e o pagador.

A partir de agora, nenhum boleto que não esteja cadastrado na Nova Plataforma de Cobrança será aceito.

Se você tiver um em mãos e ele for rejeitado na hora do pagamento, você terá que procurar o emissor do boleto para quitar o débito diretamente com ele ou pedir que ele cadastre a cobrança no novo sistema.

Agência Rádio 2
VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *