FLICIA TEM INÍCIO NESTA TERÇA-FEIRA COM ESPETÁCULO GRATUITO
O fantástico mundo dos escritos vai ganhar vida e tomar conta da Capital do Vestuário, a partir desta terça-feira (11), com o espetáculo de abertura da 4ª Festa Literária de Cianorte (FLICIA). A ocasião está marcada para as 19h30, no Ginásio de Esportes Tancredo Neves, com entrada aberta ao público. A peça teatral, intitulada “A […]
O fantástico mundo dos escritos vai ganhar vida e tomar conta da Capital do Vestuário, a partir desta terça-feira (11), com o espetáculo de abertura da 4ª Festa Literária de Cianorte (FLICIA). A ocasião está marcada para as 19h30, no Ginásio de Esportes Tancredo Neves, com entrada aberta ao público. A peça teatral, intitulada “A liga do bem”, tem roteiro, cenário e interpretação pelo Espaço Sou Arte, de Campo Mourão, e narra a aventura de um grupo de super-heróis que luta para salvar a cidade de Novo Livro e, consequentemente, a sua biblioteca central, das garras de um vilão.
“Trata-se de um espetáculo inédito, produzido especialmente para a ocasião e que reúne a arte do circo, do teatro e da dança, para emocionar desde as crianças aos adultos. Por isso, todos os cianortenses estão convidados para prestigiar”, destaca a chefe da Divisão de Cultura, Silvana Camargo. “Vale reforçar que a entrada é gratuita e a ocasião é voltada para o entretenimento de toda família”, ressalta a secretária de Educação e Cultura, Maria Neuza Casassa.
PROGRAMAÇÃO – As atividades da 4ª FLICIA seguem de quarta-feira a sábado (12 a 15 de junho), em uma mega estrutura, montada especificamente para o evento, no Centro Cívico, em frente à Prefeitura. São 2.500 m², divididos em uma tenda central, com estandes para exposição e comercialização de materiais literários; três auditórios, batizados de Clarice Lispector, Cecília Meireles e Machado de Assis; praça de alimentação; Espaço RPC; Estande do Escritor e uma tenda circense, nomeada de Monteiro Lobato. A programação é composta por recepções artísticas e performáticas; worshops; palestras; contações de histórias; exposições e feira de livros. A visitação é livre e aberta das 8h às 22h.
Fonte: Assessoria de Comunicação (Débora Fuzimoto)