SANTA CASA RECEBE VEÍCULO E EQUIPAMENTOS PARA CAPTAÇÃO DE ÓRGÃOS EM CIANORTE

A união entre os clubes do Rotary de Cianorte – Rotary Cianorte, Cinturão Verde, Furquim de Castro, Servir, de Santa Maria de Los Angeles, no Chile, e a Fundação Rotária, culminou, na noite da última sexta-feira (28), na entrega de um veículo Fiat Toro, zero quilômetro, um freezer, computadores, móveis para escritório, ar condicionado e […]

  • COMPARTILHE:
Imagem SANTA CASA RECEBE VEÍCULO E EQUIPAMENTOS PARA CAPTAÇÃO DE ÓRGÃOS EM CIANORTE

A união entre os clubes do Rotary de Cianorte – Rotary Cianorte, Cinturão Verde, Furquim de Castro, Servir, de Santa Maria de Los Angeles, no Chile, e a Fundação Rotária, culminou, na noite da última sexta-feira (28), na entrega de um veículo Fiat Toro, zero quilômetro, um freezer, computadores, móveis para escritório, ar condicionado e equipamentos utilizados para a captação de órgãos para transplantes, como bandejas, grampeadores, serra elétrica, entre outros. O objetivo da iniciativa é melhorar o procedimento, que é realizado pela Fundação Hospitalar de Saúde (FUNDHOSPAR), por meio da equipe da Comissão Intra-hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT).

Com investimento de R$ 153.641,00, o projeto ainda contemplou a reestruturação de um ambiente para que a equipe multidisciplinar da Fundação realize a abordagem da família do paciente, sendo esta a etapa mais importante da captação. “Temos feito todo o possível para que o atendimento, desde a abordagem, até o procedimento, seja, cada vez mais eficaz em Cianorte. Certamente, esta iniciativa contribuirá para que essa busca pela excelência nos transplantes seja alcançada”, declarou o diretor institucional da FUNDHOSPAR, Gilmar Célio.

O veículo e os equipamentos foram adquiridos pelo Projeto de Subsídio Global do Rotary Internacional e contaram com o apoio da Fundação Rotária. “É uma alegria muito grande ver as contribuições acontecerem diariamente e conseguirmos transformá-las em projetos duradouros e sustentáveis como o de hoje. O valor é irrisório, perto da importância do projeto, que é de salvar vidas”, afirmou governador do Distrito 4630, Edio Martello.

“Os clubes de serviço realizam grandes ações que já beneficiaram milhares de pessoas. Em 2017, já haviam repassado aparelhos de hemodiálise e, com o apoio da Prefeitura, os pacientes recebem um tratamento digno. Hoje estamos aqui contemplando mais uma iniciativa que demonstra que a união de forças é capaz de mudar o mundo. Milhares de pessoas já foram salvas com os procedimentos realizados em Cianorte e, agora, com estes equipamentos e a estrutura montada, teremos a oportunidade de melhorar o atendimento”, ressaltou o deputado estadual, Jonas Guimarães.

O prefeito de Cianorte, Bongiorno, lembrou da situação delicada do Hospital que encontrou ao assumir a gestão municipal. “Como é de conhecimento de muitos, a Santa Casa, em geral, estava com dificuldade, cenário que conseguimos reverter com muito trabalho e dedicação. Os rotarys são grandes parceiros que temos em nossa administração. Este projeto atuará com campanhas junto à população, voltadas para a importância da doação de órgãos, dando um novo significado à vida de quem precisa de um transplante”, concluiu.

A solenidade contou com o descerramento da placa de entrega e com a benção proferida pelo Padre Sérgio Carris. Também prestigiaram a entrega o vice-prefeito de Cianorte, Beto Nabhan; os vereadores Sílvio Fernandes, Márcia Pereira e Victor Hugo Davanço; o secretário municipal de Administração, Eliab Vieira Moreno; a chefe da 13ª Regional de Saúde, Adriana Batista Gonçalves Guimarães; o Coordenador Assistente do Rotary, José Claudiney Rocco; o superintendente da Fundação, Kaio Feroldi Motta; o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Cianorte (ACIC), Hércio Correia de Oliveira; os presidentes dos rotarys locais e regionais, e demais autoridades.

Fonte: Assessoria de Comunicação

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *