CENTROS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO INFANTIL PROMOVEM ENTREGA DE ATIVIDADES NESTA QUINTA-FEIRA
Com as aulas suspensas, em decorrência do enfrentamento ao coronavírus (Covid-19), a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, em atendimento à legislação estabelecida para o período, está trabalhando com o acompanhamento pedagógico à distância, por meio da elaboração e distribuição de atividades a serem realizadas em casa pelos estudantes. Nesta quinta-feira (30), é a vez dos pais ou responsáveis pelas crianças matriculadas […]
Com as aulas suspensas, em decorrência do enfrentamento ao coronavírus (Covid-19), a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, em atendimento à legislação estabelecida para o período, está trabalhando com o acompanhamento pedagógico à distância, por meio da elaboração e distribuição de atividades a serem realizadas em casa pelos estudantes. Nesta quinta-feira (30), é a vez dos pais ou responsáveis pelas crianças matriculadas nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) providenciarem a retirada do material, conforme cronograma previamente informado pela instituição e seguindo as exigências em saúde, como o uso de máscaras e o distanciamento mínimo de 1,5 m.
São apostilas desenvolvidas pelos próprios educadores, de acordo com as turmas (berçário e maternal), impressas, com orientações para as famílias realizarem atividades infantis, como brincadeiras, desenhos, pinturas, modelagem, jogos, músicas, canções e rodas cantadas; além de sugestões de sites, canais e blogs de desenhos, histórias e filmes; entre outras possibilidades. “Os objetivos envolvem manter o vínculo com a rotina escolar, prestar suporte aos pais e responsáveis para a interação familiar e minimizar o impacto do isolamento social no desenvolvimento das crianças”, explicou a assessora da Educação Infantil, Valquíria Charles.
As atividades seguem a Orientação Conjunta nº 002/2020 – DEDUC/PDGE/SEED (Secretaria da Educação e do Esporte do Estado do Paraná) que dispõe sobre o “suporte aos pais/responsáveis no período de suspensão das aulas, cumprindo com a função social da Educação Infantil”. “Assim, pedimos a colaboração de todos, lembrando que a união da escola com a família é fundamental para o êxito dos estudantes”, destacou a secretária municipal de Educação e Cultura, Zilda de Assis.
Fonte: Assessoria de Comunicação