Mais de 20% da população mundial tem alguma doença que pode agravar a Covid-19, diz estudo
Um estudo publicado nesta segunda-feira (15) na revista científica britânica Lancet estima que 22% da população mundial –1,7 bilhão de pessoas– tem alguma doença que pode agravar o quadro clínico em caso de contágio pelo novo coronavírus. O estudo combinou informações de faixa etária, sexo e local de origem de cidadãos de 188 países. Entre […]
Um estudo publicado nesta segunda-feira (15) na revista científica britânica Lancet estima que 22% da população mundial –1,7 bilhão de pessoas– tem alguma doença que pode agravar o quadro clínico em caso de contágio pelo novo coronavírus.
O estudo combinou informações de faixa etária, sexo e local de origem de cidadãos de 188 países. Entre os resultados da simulação está a possibilidade de que cerca de 349 milhões de pessoas precisem ser internadas caso contraiam a doença.
O estudo aponta que 23% do total (1,7 bilhão) teria pelo menos duas doenças agravantes. Além disso, presume, com base em dados de pessoas infectadas pelo mundo, que homens têm 6% de chance de serem internados, o dobro em comparação com as mulheres (3%).
De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), um dos principais fatores de risco para agravamento de quadro clínico é a idade.
Quando ao risco de internação, os idosos, novamente, são os mais propensos, com 70% de chance de hospitalização entre os que têm mais de 70 anos.