Com gol no fim, Athletico vence o Coritiba e abre vantagem na final do Paranaense

O Athletico abriu vantagem na final do Campeonato Paranaense. Com gol do meia Léo Cittadini, aos 45 minutos do segundo tempo, o Furacão venceu o clássico contra o Coritiba por 1 a 0 e ficou mais próximo do terceiro título seguido do estadual. Com a vitória na Arena da Baixada, o Rubro-Negro joga pelo empate […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Com gol no fim, Athletico vence o Coritiba e abre vantagem na final do Paranaense

O Athletico abriu vantagem na final do Campeonato Paranaense. Com gol do meia Léo Cittadini, aos 45 minutos do segundo tempo, o Furacão venceu o clássico contra o Coritiba por 1 a 0 e ficou mais próximo do terceiro título seguido do estadual.

Com a vitória na Arena da Baixada, o Rubro-Negro joga pelo empate na próxima quarta-feira (05), às 20h, no Couto Pereira, para conquistar o título. Já o Coxa precisa vencer por dois gols de diferença no tempo normal para ficar com a taça. Em caso de vitória alviverde por um gol de diferença, o campeão será conhecido nos pênaltis.
O jogo

A partida era na Arena da Baixada, mas o Coritiba parecia o mandante da partida, tamanha a naturalidade e a superioridade nos primeiros minutos de jogo. Aos nove minutos, Robson arriscou o chute, sem perigo para o goleiro Santos. Apesar da maior posse de bola e domínio de jogo faltava a criação de jogadas e finalizações.

Ao decorrer do primeiro tempo, o Athletico equilibrou a partida e conseguiu implementar a sua forma de jogar. Na base do toque de bola, o Furacão começou a trocar passes em busca de espaço para tentar a finalização. Wellington aproveitou o passe de Marquinhos Gabriel e chutou, mas a bola saiu por cima do gol.

Se a primeira etapa teve poucas oportunidades de gol, sobrou lances mais ríspidos e cartões amarelos. Santos, Lucas Halter e Wellington para o Athletico e o atacante Robson para o Coritiba.

A segunda etapa começou, com as equipes buscando mais o campo de ataque, e o primeiro lance de perigo foi do Coritiba. Aos seis minutos, Igor Jesus recebeu lançamento e fez o cruzamento para Robson, o atacante bateu e Santos fez grande defesa e evitou o gol do Coritiba.

A resposta do Furacão veio aos 12 minutos, William Matheus errou o passe, Carlos Eduardo se antecipou e fez chute, a bola desviou na zaga coxa-branca e saiu em linha de fundo. Quatro minutos depois, Nikão recebeu pela direita, cortou para o meio e bateu forte, Muralha com a ponta dos dedos, fez grande defesa e mandou para escanteio.

Após o momento de pressão do Furacão, o Coritiba conseguiu se organizar. Da entrada da grande área, Matheus Galdezani arriscou, a bola triscou no travessão e saiu. Quando parecia que o clássico terminaria empatado, o Furacão aproveitou jogada de velocidade para marcar o gol da vitória. Aos 45 minutos da segunda etapa, Vitinho fez o cruzamento e Léo Cittadini, de canhota, balançou as redes.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO 1X0 CORITIBA

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR).
Data: Domingo, 02 de agosto de 2020.
Horário: 16h.
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR).
Assistentes: Rafael Trombeta e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR).

Athletico: Santos; Jonathan (Khellven), Thiago Heleno, Lucas Halter e Abner Vinícius; Wellington, Léo Cittadini e Marquinhos Gabriel (Fernando Canesin); Nikão, Carlos Eduardo e Guilherme Bissoli (Vitinho).
Técnico: 
Dorival Júnior

Coritiba: Alex Muralha; Patrick Vieira (Natanael), Rhodolfo, Sabino e William Matheus; Nathan Silva, Matheus Galdezani (Matheus Bueno) e Thiago Lopes; Rafinha (Thiago Lopes), Robson e Igor Jesus.
Técnico:
 Eduardo Barroca

Gol: Léo Cittadini, aos 45 minutos do 2º tempo (CAP)
Cartões amarelos: Santos, Thiago Heleno, Wellington (CAP);Robson, Igor Jesus, Nathan Silva (CFC).

Fonte: Banda B

Foto: Divulgação/Athletico.

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *