Com medo da segunda onda, 75% farão compras online, diz pesquisa
O medo de uma segunda onda da Covid-19 deve impactar as vendasneste fim de ano, assim como no início da pandemia. E uma das transformações identificadas é que a maioria deve optar por compras online, começando pela Black Friday, neste final de semana. Segundo pesquisa inédita da consultoria Conversion, especializada em SEO para negócios digitais, […]
O medo de uma segunda onda da Covid-19 deve impactar as vendasneste fim de ano, assim como no início da pandemia. E uma das transformações identificadas é que a maioria deve optar por compras online, começando pela Black Friday, neste final de semana.
Segundo pesquisa inédita da consultoria Conversion, especializada em SEO para negócios digitais, mais de 75% dos consumidores farão compras online na Black Friday deste ano por medo de uma possível segunda onda da Covid-19, incluindo acesso às lojas virtuais e aos aplicativos.
“No Brasil, junto com o amadurecimento dos negócios online, o próprio consumidor se transformou: os brasileiros estão hoje mais determinados a trazer as compras online para a suas novas rotinas e assim se sentirem mais protegidos”, comenta”, comenta Diego Ivo, CEO da Conversion.
Alguns números da pesquisa
- Cerca de 90,4% dos respondentes disseram que já compraram ou pretendem comprar na Black Friday de 2020. Em 2019 eram 84%
- A pesquisa mostra ainda que mais da metade dos consumidores pretende aproveitar a Black Friday para comprar algum item de proteção contra a Covid-19
- Cerca de 83% dos respondentes afirmaram que vão aproveitar o evento para fazer compras de Natal
- Entre os produtos de maior interesse dos consumidores, eletrônicos e eletrodomésticos somam 60% das intenções de compra, seguidos por celulares, com 59%
Fonte: Bem Paraná
(Foto: Valquir Aureliano)