O tenente Taborda, da Polícia Militar do Paraná, morreu na noite desta segunda-feira (2) após ser atropelado por bandidos que haviam roubado um veículo Fiat Toro no município de Fazenda Rio Grande, Região Metropolitana de Curitiba.
O roubo aconteceu em uma distribuidora de gás. O motorista do veículo havia locado o carro e parado na distribuidora, neste momento a dupla armada de revólver deu voz de assalto levando o dinheiro da distribuidora e o veículo locado.
Eles fugiram e a Polícia Militar foi acionada. Houve um cerco na região e no Contorno Sul a viatura do comandante de policiamento de unidade avistou o veículo vindo em alta velocidade. O policial militar desembarcou da viatura e tentou abordar os dois marginais que atiraram o veículo contra o policial, atropelando-o. No impacto o tenente foi arremessado por vários metros.
Após o atropelamento o veículo ficou desgovernado, caiu em uma ribanceira, atravessou a avenida Juscelino Kubitschek, e acabou batendo em uma árvore. Após a colisão os marginais fugiram e invadiram o terreno da empresa Bosch.
Um grande cerco policial foi montado na região mas até o momento os dois assaltantes não foram localizados.
A Polícia Militar já está divulgando as imagens dos assaltantes para quem conhecê-los repassar informações pelo disk-denúncia 181 ou através do número 190.
Corporação em luto
Vários oficiais, inclusive coronéis, estiveram no local prestando todo o apoio. O tenente Ricardo Taborda Costa tinha 27 anos e estava há 4 anos e meio na Polícia Militar do Paraná. Ele deixou um filho pequeno.
(Massa News)