Ação arrecada cerca de duas toneladas de lixo eletrônico

Assessoria A ação de coleta de lixo eletrônico realizada nesta sexta-feira (16), ao lado da Câmara dos Vereadores, reuniu um grande número de moradores conscientes da importância do descarte correto de equipamentos eletrônicos. A iniciativa da Prefeitura de Cianorte, através da Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, do Instituto Água e Terra e da […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Ação arrecada cerca de duas toneladas de lixo eletrônico

Assessoria

A ação de coleta de lixo eletrônico realizada nesta sexta-feira (16), ao lado da Câmara dos Vereadores, reuniu um grande número de moradores conscientes da importância do descarte correto de equipamentos eletrônicos. A iniciativa da Prefeitura de Cianorte, através da Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, do Instituto Água e Terra e da empresa Ecológica Reciclagem, ocorreu das 9h às 11h30 e das 14h às 16h, e arrecadou aproximadamente duas toneladas de materiais.

Durante todo o dia, munícipes compareceram ao ponto de coleta para entregar itens como computadores, notebooks, celulares, televisores, rádios, furadeiras, liquidificadores, e uma variedade de outros aparelhos eletrônicos sem uso ou quebrados. Os materiais arrecadados serão agora encaminhados para a empresa Ecológica Reciclagem, onde passarão por triagem e pelos processos de desmontagem e reciclagem, garantindo que seus componentes sejam reaproveitados e que as substâncias nocivas sejam devidamente tratadas, evitando a contaminação do solo e da água.

“A mobilização demonstra a crescente preocupação da população cianortense com a sustentabilidade e o impacto ambiental do lixo eletrônico, que contém substâncias tóxicas prejudiciais à saúde e ao meio ambiente se descartado de forma inadequada, defendeu o chefe da Divisão de Educação Ambiental, Michel Thomaz.

“Agradecemos a participação de todos os moradores que contribuíram para o sucesso desta importante ação em prol de um futuro mais sustentável. A expressiva quantidade de materiais arrecadados demonstra que a comunidade está engajada na construção de um mundo mais consciente e responsável com o meio ambiente”, disse a secretária da pasta, Daniella Carraro Parreiras.

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *