Alunos soldados participam de ações comunitárias em Cianorte
Tribuna de Cianorte com Assessoria – Foto: 5ªCIPM Os alunos soldados da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (5ªCIPM) que realizam estágio operacional tiveram a oportunidade de desenvolver diversas ações de policiamento ostensivo e comunitário na região Central de Cianorte, no ultimo sábado, 6. O objetivo foi proporcionar experiência aos novos policiais, além de fortalecer […]
Tribuna de Cianorte com Assessoria – Foto: 5ªCIPM
Os alunos soldados da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (5ªCIPM) que realizam estágio operacional tiveram a oportunidade de desenvolver diversas ações de policiamento ostensivo e comunitário na região Central de Cianorte, no ultimo sábado, 6. O objetivo foi proporcionar experiência aos novos policiais, além de fortalecer o vínculo de confiança com a comunidade.
Durante as atividades, os alunos realizaram abordagens policiais, orientações de trânsito e segurança pessoal, além de estabelecer contato com os moradores, clientes e lojistas do Centro da cidade. As crianças também não ficaram de fora, recebendo a atenção e orientação dos policiais durante as ações.
O Comandante da 5ªCIPM, major Wagner de Araújo, destacou a importância desse tipo de trabalho para os novos agentes, ressaltando a necessidade de realizar o contato com as pessoas, ouvi-las e dar a resposta técnica e necessária. Para ele, a realização dessas ações é fundamental para fortalecer o vínculo de confiança com a comunidade e garantir a eficácia do trabalho policial.
“As ações de Polícia de Proximidade, realizadas por eles, foram monitoradas pelos policiais mais experientes, garantindo a segurança e o sucesso das atividades. A população, por sua vez, pôde contar com um policiamento mais próximo e presente, o que é fundamental para a manutenção da ordem e da segurança na cidade”, comentou o comandante.
A iniciativa foi elogiada pelos moradores e lojistas da região, que destacaram a importância do trabalho desenvolvido pela Polícia Militar para garantir a segurança da população e do comércio local. As ações de policiamento ostensivo e comunitário devem continuar sendo desenvolvidas em outras regiões, proporcionando experiência e aproximação entre os novos policiais e a população.