Análise: Cianorte FC completa um mês de pré-temporada

Nesta terça-feira (13) o Cianorte FC completou um mês de atividades de pré-temporada visando 2018. Entre trabalhos físicos, técnicos e táticos, o elenco trabalha muito sob o forte calor que faz na Capital do Vestuário nesta época. Tem sido produtivo. Neste período, dois amistosos foram realizados. O primeiro deles, diante de um selecionado amador da […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Análise: Cianorte FC completa um mês de pré-temporada

Nesta terça-feira (13) o Cianorte FC completou um mês de atividades de pré-temporada visando 2018. Entre trabalhos físicos, técnicos e táticos, o elenco trabalha muito sob o forte calor que faz na Capital do Vestuário nesta época. Tem sido produtivo.

Neste período, dois amistosos foram realizados. O primeiro deles, diante de um selecionado amador da cidade de Terra Boa. Na ocasião, o time de Marcelo Caranhato venceu pelo placar de 4 a 0. Os gols foram anotados por Carrilho, Neto Costa, França (emprestado ao Cruzeiro-RS) e Xavier. Produtivo para movimentar, haja visto que a equipe sequer havia realizado um teste de forma coletiva. Ótimo, apesar das facilidades encontradas.

No segundo amistoso, diante da equipe Sub-20 do Londrina, que se prepara visando a Copa São Paulo de Juniores, o Leão repetiu o placar: 4 a 0. Destaque para os três tentos marcados pelo centroavante Neto Costa, que vem mostrando no dia a dia que tem o perfume da rede. Sobrou, caixa. O gol que fechou o placar saiu dos pés de do volante Carrilho, que está pedindo passagem e pleiteando uma vaga na volância titular do time.

É certo que resultado em jogo-treino é o que menos importa. O foco é outro. Porém, é certo também que o nível de confiança sobe. Claro, sempre com pés no chão.

Mas, tenho uma observação: o patamar subiu. É nítido no dia a dia. Tanto na parte física, quanto na técnica, o elenco montado chega para aguentar o calendário cheio. Ao seu estilo, o técnico Marcelo Caranhato vai moldando e dando identidade ao Leão versão 2018.

Ainda não vou falar de nomes, destaques individuais, etc. Apesar de que vários deles têm me agradado. Vou deixar isso pra janeiro, quando tudo estiver na “ponta dos cascos”. Deixa que o Caranhato esquente a cuca.

Estamos confiantes, mas, sabedores de que o futebol precisa dar “liga” e o time ainda tem muito a evoluir. Porém, o que foi visto até o momento, agrada!

Ainda faltam algumas peças para completar o elenco. O volante Léo Gago, chega no dia 03 de janeiro. Assim como um atacante, um lateral-direito e um zagueiro, todos, por enquanto, mantidos em sigilo até a oficialização.

PRÓXIMO TESTE

O próximo amistoso de preparação acontece no dia 23/12, diante do Maringá FC, às 10h, na cidade de Japurá. Bom teste, visto que o adversário também se prepara para o Estadual e Brasileiro da Série D. Após a atividade, os atletas serão liberados para as festividades de final de ano, retornando aos trabalhos no dia 03 de janeiro.

A estreia no “Paranazão” acontece no dia 21/01, diante do Rio Branco, Às 17h, no Albino Turbay. Até lá, muito trabalho! Quem quiser uma vaguinha neste time, terá de mostrar muito ao professor Marcelo.

Por Martins Neto 

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *