Após dois empates em casa, Leão busca recuperação fora
Em busca da sua primeira vitória no Campeonato Paranaense 2019, o Cianorte FC visita o Foz do Iguaçu, domingo, 27, as 17 horas, no Estádio do ABC, em duelo válido pela terceira rodada da competição. O duelo é encarado como o “jogo da sobrevivência” para ambas as equipes. Após dois empates sem gols, em casa, […]
Em busca da sua primeira vitória no Campeonato Paranaense 2019, o Cianorte FC visita o Foz do Iguaçu, domingo, 27, as 17 horas, no Estádio do ABC, em duelo válido pela terceira rodada da competição. O duelo é encarado como o “jogo da sobrevivência” para ambas as equipes.
Após dois empates sem gols, em casa, contra Londrina e Operário, nas duas primeiras rodadas do certame, o time cianortense se vê obrigado a voltar da fronteira com um resultado positivo na bagagem. Com dois pontos ganhos, a equipe está empatada com o FC Cascavel na quarta colocação do Grupo B e para seguir na briga por uma vaga nas semifinais da Taça Barcímio Sicupira, não pode nem pensar em um novo tropeço, visto que a sequência não será das mais fáceis. Nas últimas três rodadas do turno, o Leão do Vale será visitante em duas delas: contra Toledo e Athletico, dias 03 e 10 de fevereiro, respectivamente. Antes, no próximo dia 30, a equipe faz sua última partida em casa no primeiro turno diante do Maringá FC.
Para vencer o “azulão da fronteira”, o time comandado pelo técnico Cristian de Souza terá outro obstáculo pela frente: a falta de gols. Apesar das inúmeras chances criadas nas partidas, a equipe ainda não conseguiu balançar as redes adversárias. Porém, a defesa vem mostrando solidez e ainda não passou por grandes apuros graças ao bom posicionamento. O último treino do Leão do Vale antes da partida está marcado para a manhã deste sábado, 26, no centro de treinamentos do clube. A equipe embarca rumo à Foz do Iguaçu logo após o almoço.
Já o Foz do Iguaçu está numa situação ainda mais complicada. A equipe foi goleada nas duas primeiras rodadas, por Coritiba e Paraná Clube, respectivamente, ambos por 4 a 0. Os péssimos resultados pressionam a equipe da fronteira a vencer o Leão do Vale, caso queira mudar os rumos dentro da competição. Sem pontos e com um saldo negativo de oito gols, a equipe ocupa a lanterna do Grupo A. O duelo diante do Cianorte é encarado como “jogo chave” para a equipe da casa.
ARBITRAGEM
O dono do apito no confronto entre Foz e Cianorte será Ricardo de Lima Legnani, auxiliado por Rafael Trombeta e Andrey Luiz de Freitas. O 4º árbitro será Felipe Gomes da Silva.
Por Martins Neto | Tribuna de Cianorte
Foto: Diego Menegon/Cianorte FC