APP diz que metade dos professores parou; SEED dá outros números da greve
Professores e funcionários da rede estadual de ensino do Paraná entraram em greve nesta segunda-feira (2), por tempo indeterminado, e de acordo com levantamento da APP-Sindicato cerca de 50% da categoria já aderiu à paralisação. Mas, de acordo com a Secretaria Estadual de Educação do Paraná (Seed), os números são outros: 281 colégios aderiram parcialmente […]
Professores e funcionários da rede estadual de ensino do Paraná entraram em greve nesta segunda-feira (2), por tempo indeterminado, e de acordo com levantamento da APP-Sindicato cerca de 50% da categoria já aderiu à paralisação.
Mas, de acordo com a Secretaria Estadual de Educação do Paraná (Seed), os números são outros: 281 colégios aderiram parcialmente ao movimento até a tarde desta segunda e 43 escolas estaduais tiveram adesão total à paralisação. Ao todo, o estado conta com 2.143 escolas na rede pública.
A expectativa é que esse número aumente, nesta terça-feira (3), quando um grande ato do funcionalismo está marcado a partir das 9h com concentração na Praça do Homem e da Mulher Nu(a) (19 de dezembro), em Curitiba.
O secretário de comunicação da APP-Sindicato, Luiz Fernando Rodrigues, afirma que servidores de outras regiões do estado estão vindo para Curitiba participar do ato e que até mesmo servidores de outras categorias estarão presentes na mobilização. “Nós temos regiões com 4, 5 ônibus vindo para Curitiba e servidores de algumas universidades estaduais, como Maringá e Londrina, já aprovaram paralisações. Participarão do ato amanhã também servidores de outras categorias como agentes penitenciários e policiais civis”, disse Rodrigues que explica ainda que a greve tem duas pautas significativas, uma em relação à previdência dos servidores públicos e outra em defesa da educação pública.