Apresentação do teatro ‘Paixão de Cristo’ acontece sexta-feira em Cianorte
Após dois anos sem apresentações por conta da pandemia, a encenação do teatro “Vida, Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo” volta a acontecer em Cianorte. O espetáculo, promovido pelo tradicional Grupo Teatral São Francisco de Assis, acontece nesta Sexta-feira Santa, 15, às 19h30, no Ginásio de Esportes Tancredo Neves. A entrada é gratuita, […]
Após dois anos sem apresentações por conta da pandemia, a encenação do teatro “Vida, Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo” volta a acontecer em Cianorte. O espetáculo, promovido pelo tradicional Grupo Teatral São Francisco de Assis, acontece nesta Sexta-feira Santa, 15, às 19h30, no Ginásio de Esportes Tancredo Neves.
A entrada é gratuita, mas, como de costume, os membros organizadores aproveitam para realizar uma ação social. Quem quiser colaborar, poderá doar 1kg de alimento não perecível. Toda a arrecadação será destinada aos Vicentinos e a Casa Bethânia.
Com o objetivo de evangelizar através da arte, o Grupo Teatral São Francisco de Assis promete emocionar a população cianortense ao retratar a vida de Cristo. O projeto, existente há 23 anos, conta com cerca de 100 pessoas envolvidas, entre atores e equipe de apoio, que trabalham de forma voluntária.
“Dirijo o teatro há 23 anos. Tanto é que se tornou tradição e, esse ano, passou a patrimônio do município. Somos pessoas cristãs, com o objetivo de evangelizar através da arte. Já levamos nossa arte, para os municípios vizinhos e as regiões próximas. É uma benção, movida 90% pela fé e 10% financeira”, explicou a diretora do grupo, Margarida Volpato
O evento é promovido com recursos próprio do grupo, mas conta com o apoio da Prefeitura de Cianorte, que viabiliza os serviços de som, luzes e o local da apresentação.
PROGRAMAÇÃO DA IGREJA
O fim de semana será de celebrações especiais promovidas pela Paróquia Nossa Senhora de Fátima. Na quinta-feira, 14, haverá Missa de Lava-Pés às 20 horas no Santuário Eucarístico Diocesano (Matriz), às 19h30 no CEPARF, e às 20 horas na Capela Nossa Senhora Aparecida, em Vidigal.
Na Sexta-feira da Paixão, haverá celebração às 15h no Santuário. No mesmo horário, acontecem celebrações no CEPARF e em Vidigal.
No Sábado de Aleluia, as celebrações ocorrerão às 20 horas no Santuário, às 20 horas em Vidigal e às 18h30 no CEPARF.
Por fim, no Domingo de Páscoa, a programação conta com celebrações às 09 horas no Santuário, no CEPARF e no distrito de Vidigal.
Fonte: Tribuna de Cianorte
Foto: Divulgação