O jogo
Em relação ao time que goleou o Londrina, o técnico Dorival Júnior mexeu apenas na lateral-esquerda com a entrada de Márcio Azevedo na vaga de Abner Vinícius. Do outro lado, o FC Cascavel manteve a mesma escalação que goleou o Rio Branco nas quartas de final.
A bola parada foi a arma do Athletico para criar as primeiras chances na partida. Logo aos dois minutos, Guilherme Bissoli aproveitou cobrança de falta e parou no goleiro Raul. Já aos 22, Marquinhos Gabriel levantou novamente na área e Lucas Halter deu um cabeceio certeiro para colocar o Furacão na frente.
O Rubro-Negro aproveitou a velocidade de seus jogadores para ampliar a vantagem aos 33 minutos. Após troca de passes, Léo Cittadini cruzou do lado esquerdo para o meio da área e Guilherme Bissoli mandou a bola para o fundo das redes.
O FC Cascavel manteve o estilo de jogo apesar dos dois gols de desvantagem e voltou para a partida antes do intervalo. Aos 44 minutos, Quaresma invadiu a área pela esquerda e cruzou para o meio da área. Márcio Azevedo tentou o corte, mas a bola bateu em Henrique e entrou.
A reação do FC Cascavel durou pouco, e o Athletico marcou o terceiro gol logo no início do segundo tempo. Adriano, que entrou na vaga de Márcio Azevedo, inverteu o jogo para Nikão. O camisa 11 entrou na área e chutou para a pequena área. A bola desviou na defesa e foi para dentro das redes.
A vantagem rubro-negra já era boa, mas ficou ainda melhor quando a vitória virou goleada. Aos 14 minutos, Marquinhos Gabriel aproveitou a sobra após bate e rebate e finalizou para o fundo das redes. Já aos 25, Guilherme Bissoli aproveitou bobeada da defesa e chutou no canto para fechar o placar.
FICHA TÉCNICA
ATHLETICO 5X1 FC CASCAVEL
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR).
Data: Domingo, 26 de julho de 2020.
Horário: 18h.
Árbitro: Leonardo Sígari Zanon (PR).
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR).
Fonte: Banda B
Foto: Albari Rosa/Foto Digital