Audiência pública debateu projetos de alteração do Plano Diretor de Cianorte
Assessoria Na tarde desta quarta-feira, 29, a Câmara Municipal de Cianorte realizou uma audiência pública para debater com o Executivo, profissionais e moradores do município, dez projetos de lei que possibilitam alterações no Plano Diretor Municipal, a fim de atender demandas locais de zoneamento urbano. Devido a viagem oficial do presidente do Legislativo, Wilson Pedrão […]
Assessoria
Na tarde desta quarta-feira, 29, a Câmara Municipal de Cianorte realizou uma audiência pública para debater com o Executivo, profissionais e moradores do município, dez projetos de lei que possibilitam alterações no Plano Diretor Municipal, a fim de atender demandas locais de zoneamento urbano. Devido a viagem oficial do presidente do Legislativo, Wilson Pedrão (Republicanos), a audiência foi conduzida pelo presidente em exercício, o vice-presidente da Câmara de Cianorte, vereador Pastor Dejair (MDB).
Os vereadores Rodrigo Rezende (PSD), Afonso Lima (Rede), Thiago Fontes (União Brasil) e Tuika (PV) participaram da audiência, que contou com a presença da Secretária Municipal de Desenvolvimento Urbano, Mariana Affonço e, o Chefe da Divisão de Habitação e Urbanismo, Algacir Bortolato.
Foram apresentados oito projetos e duas emendas de autoria do Poder Legislativo: Substitutivo nº 014/2023 e Projetos de Lei Complementar do Legislativo nº 027/2023, 031/2023, 032/2023, de autoria do vereador Rodrigo Rezende; Projetos de Lei Complementar do Legislativo nº 026/2023 e 030/2023, de autoria do vereador Thiago Fontes; Emenda Modificativa nº 050/2023 e Projeto de Lei Complementar do Legislativo nº 029/2023, de autoria do vereador Tuika; Emenda Aditiva nº 051/2023, de autoria do vereador Afonso Lima.
Durante as discussões foram apresentadas sugestões de profissionais e da sociedade civil sobre zoneamento urbano e uso e ocupação do solo, que são elementos fundamentais do Plano Diretor Municipal. Como resultado dos questionamentos e esclarecimentos, os vereadores poderão fazer alterações nestes projetos e depois, encaminha-los para a votação em plenário.