Balsa acidentada no Rio Ivaí começa a ser retirada após quase três meses
Fonte: Portal da Cidade Cianorte com informações da CBN Maringá – Foto: Reprodução A remoção da balsa que colidiu contra a estrutura da ponte sobre o Rio Ivaí, na PR-317, começou no último sábado (08), quase três meses após o acidente ocorrido em 10 de dezembro de 2024. A embarcação bateu contra a ponte no trecho entre […]

Fonte: Portal da Cidade Cianorte com informações da CBN Maringá – Foto: Reprodução
A remoção da balsa que colidiu contra a estrutura da ponte sobre o Rio Ivaí, na PR-317, começou no último sábado (08), quase três meses após o acidente ocorrido em 10 de dezembro de 2024.
A embarcação bateu contra a ponte no trecho entre Engenheiro Beltrão e Maringá, quando o rio estava acima do nível normal.
Desde o incidente, o tráfego foi desviado para a outra ponte, que passou a operar em mão dupla. A retirada da balsa está sendo conduzida por uma equipe especializada contratada pela empresa responsável, com acompanhamento do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).
O 1º tenente Lucas Faccin, da 4ª Companhia da Polícia Rodoviária Estadual (BPRv), informou que ainda não há previsão para a liberação do tráfego na ponte danificada. Segundo ele, após a remoção da balsa, será necessário avaliar a estrutura da via para garantir a segurança dos motoristas.
Em nota, o DER explicou que as altas temperaturas dentro da embarcação estão dificultando o trabalho, e por isso a empresa responsável estuda a adoção de horários diferenciados para preservar a saúde dos trabalhadores.