Boa parte do noroeste do Paraná não contará com representantes na Assembléia
A próxima legislatura teve início nesta quarta-feira (1), com a posse dos 54 Deputados Estaduais eleitos no dia 02 de outubro de 2022, para boa parte da população do noroeste do Estado do Paraná, os próximos quatro anos será diferente, pois assim como Cianorte, Umuarama e Paranavaí não terão representantes na Assembleia Legislativa. Os últimos […]
A próxima legislatura teve início nesta quarta-feira (1), com a posse dos 54 Deputados Estaduais eleitos no dia 02 de outubro de 2022, para boa parte da população do noroeste do Estado do Paraná, os próximos quatro anos será diferente, pois assim como Cianorte, Umuarama e Paranavaí não terão representantes na Assembleia Legislativa.
Os últimos anos a representação foi ocupada pelo Ex-deputado Edno Guimarães, sucedido por seu irmão Jonas Guimarães, que desta vez não concorreu a reeleição. Em Umuarama o deputado Delegado Fernando, não foi reeleito. Paranavaí fez do Deputado Estadual Tião Medeiros, Federal, e ninguém da região vai ocupara uma cadeira
Os Deputados mais próximos que normalmente estão em Cianorte, são: Márcio Nunes, Do Carmo, Evandro Araújo, e agora com a eleição de Flávia Francischini, esposa do ex-deputado Fernando Francischini natural de Cianorte, possam trazer recursos para cidade.
No cenário Federal essa mesma região, Cianorte, Paranavaí, e Umuarama, ganhou um representante a mais. Foi Reeleito Zeca Dirceu, de Umuarama, e Tião Medeiros de Paravaí. Normalmente através da Câmara Federal é possível captar bons recursos para as regiões representadas por seus parlamentares.
Fonte/Foto: Portal da Cidade Cianorte