Boxeador cianortense é destaque nos ringues
O boxeador cianortense Nelson Henrique Sartorato, de 21 anos, vem representando muito bem a Capital do Vestuário pelos ringues do Brasil afora. Nascido e criado em Cianorte, o atleta acumula vários títulos no currículo, incluindo triunfos internacionais. O atleta compete na categoria 75 kg e é treinado pelo professor Cléber Argente, da Academia Thai Boxe […]
O boxeador cianortense Nelson Henrique Sartorato, de 21 anos, vem representando muito bem a Capital do Vestuário pelos ringues do Brasil afora.
Nascido e criado em Cianorte, o atleta acumula vários títulos no currículo, incluindo triunfos internacionais. O atleta compete na categoria 75 kg e é treinado pelo professor Cléber Argente, da Academia Thai Boxe de Cianorte.
Em entrevista a Tribuna de Cianorte, Nelson falou sobre a paixão pelo esporte e a motivação para seguir lutando.
“Acredito que, não só no boxe, mas em todo esporte, se o atleta quiser ganhar a vida com ele e ser um campeão, tem que se dedicar ao máximo. Eu faço o que gosto. Amo esse esporte e é uma honra representar nossa cidade.” – disse.
O último cinturão conquistado por ele foi no Maringá Fight Combat, disputado há um mês.
CONFIRA OS TÍTULOS DO BOXEADOR:
– Bicampeão Paranaense;
– Campeão da Copa Osmar Dias (Curitiba);
– Campeão do Open Paraná;
– Campeão da Copa Mogi das Cruzes-SP;
– Campeão do Desafio Brasil x Paraguai (Asunción-PY);
– Campeão Fraternal Desafio Brasil x Argentina (Buenos Aires-ARG);
– Campeão do Maringá Fight Combat.
Como todo atleta, o cianortense encontra inúmeras dificuldades pelo caminho, como a falta de apoio, patrocínio, etc.
“Patrocínio faz toda diferença na vida de um atleta. Se temos apoio, conseguimos nos dedicar mais e buscar resultados melhores. Tenho o apoio da Secretaria de Esportes de Cianorte. Com esta ajuda fica mais fácil para levar o nome da cidade por onde passo. Mas ainda acabo custeando muitas coisas com o próprio bolso.” – explicou.
Atualmente, o Nelson disputa o Cinturão de Ouro 2018, que é realizado em quatro etapas. Na primeira delas, em Curitiba, Nelson foi o vencedor da sua categoria. A próxima etapa será realizada em Florianópolis, mas ainda não tem data definida.
Martins Neto | Tribuna de Cianorte