Cabo Pina é mais uma vez homenageado em Curitiba
O Policial Militar do Paraná, Saulo da Rocha Pina, conhecido como “Cabo Pina”, foi um dos finalistas do prêmio Heróis Reais, que reconhece a atuação de agentes de segurança pública em todo o Brasil. No ultimo mes de Outubro, o Cabo Pina foi premiado com o prêmio “Heróis Reais” na etapa Sul, voltado aos membros […]
O Policial Militar do Paraná, Saulo da Rocha Pina, conhecido como “Cabo Pina”, foi um dos finalistas do prêmio Heróis Reais, que reconhece a atuação de agentes de segurança pública em todo o Brasil.
No ultimo mes de Outubro, o Cabo Pina foi premiado com o prêmio “Heróis Reais” na etapa Sul, voltado aos membros das forças de segurança brasileiras, e teve como vencedor o representante de Cianorte, Saulo da Rocha Pina, o Cabo Pina.
O Cabo Pina venceu os candidatos dos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, com uma ampla vantagem contabilizando mais de 52 mil votos, ante o segundo colocado que recebeu pouco mais de 15 mil.
E desta vez o cianortense disputou a fase nacional, disputando com vencedores das etapas Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste, também na categoria Bravura. A votação aconteceu do dia 01 de dezembro e até dia 15 de dezembro de 2017.
O prêmio Heróis Reais de 2017 ultrapassou 1.3 milhões de votos em todo o País e desta vez o Cabo Pina não foi o vencedor, ficando o título para o Policial Militar, da cidade de Marília, Renato Taroco. A escolha no dia 15 de Dezembro aconteceu durante um evento que contou com a participação de todos os participantes do Brasil.
O cabo pina agradeceu a votação que recebeu, bem como as duas medalhas por Mérito da Guarda Municipal e Medalha Tiradentes entregues pela associação das forças internacionais de paz da ONU.
O evento intitulado 1° Encontro dos Patrulheiros da Segurança Pública do Paraná fez a entrega das medalhas para autoridades civis e militares com atuação diferenciada que contribuíram para a segurança pública nacional, homenagens póstumas aos homens e mulheres que faleceram em combate entre outros.
Fonte: Noti-Cia