CBF suspende todas as competições nacionais por tempo indeterminado

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) suspendeu todas as competições de âmbito nacional por tempo indeterminado devido à pandemia do novo coronavírus. Com isso, o jogo do Paraná contra o Botafogo, que estava marcado para a próxima quarta-feira (18), pela volta da terceira fase da Copa do Brasil, e as partidas de Athletico e Coritiba/Toledo, […]

  • COMPARTILHE:
Imagem CBF suspende todas as competições nacionais por tempo indeterminado

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) suspendeu todas as competições de âmbito nacional por tempo indeterminado devido à pandemia do novo coronavírus. Com isso, o jogo do Paraná contra o Botafogo, que estava marcado para a próxima quarta-feira (18), pela volta da terceira fase da Copa do Brasil, e as partidas de Athletico e Coritiba/Toledo, pela Série A2 do Brasileirão Feminino, estão adiados.

As outras competições suspensas são Campeonatos Brasileiros Femininos A1, Campeonato Brasileiro Sub-17 e Copa do Brasil Sub-20. Em relação aos estaduais, as Federações vão definir se os torneios continuam nas próximas semanas.

“Sabemos e assumimos a responsabilidade do futebol na luta contra a expansão da COVID-19 no Brasil”, declarou o presidente da CBF, Rogério Caboclo.

Confira a nota da CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu suspender, a partir desta segunda-feira, dia 16/3, por prazo indeterminado, as competições nacionais sob sua coordenação que estão em andamento: Copa do Brasil, Campeonatos Brasileiros Femininos A1 e A2, Campeonato Brasileiro Sub-17 e Copa do Brasil Sub-20.

“Sabemos e assumimos a responsabilidade do futebol na luta contra a expansão da COVID-19 no Brasil”, afirma o presidente da CBF, Rogério Caboclo.

Em relação aos campeonatos estaduais, as Federações Estaduais de futebol, entidades organizadoras, terão deliberações específicas para cada competição, sendo respeitada a sua autonomia local.

A CBF seguirá em permanente contato com o Ministério da Saúde, unindo esforços para que o país e o esporte superem o grande desafio em relação à pandemia, torcendo para que, o quanto antes, possamos voltar à normalidade.

Fonte: Banda B

(Foto: Magá Jr/Ofotográfico/Folhapress)

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *